Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

No Grupo E, CSKA e Roma empatam na Rússia; Porto vence fora de casa com gol de Casemiro

Gol de russos marcado no fim embolam grupo E da Liga dos Campeões da Europa

postado em 25/11/2014 17:41 / atualizado em 25/11/2014 18:22

Gazeta Press

AFP PHOTO
Na tarde desta terça-feira, o CSKA arrancou importantes dois pontos da Roma em empate em 1 a 1 na Arena Khimki, que estava com portões fechados devido à punição da Uefa. A partida foi válida pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Totti abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo, mas Berezutski igualou o placar aos 48 minutos da segunda etapa.

Pela última rodada, os italianos recebem o Manchester City no Olímpico de Roma, no dia dez de novembro (quarta-feira), às 17h45 (de Brasília). Os russos, por sua vez, visitam o Bayern de Munique na Allianz Arena, na mesma data e horário.

O jogo – A primeira boa chance da partida foi protagonizada pelo CSKA. Dzagoev deu passe preciso para Schennikov, que avançou livre pela esquerda e cruzou para a área. Porém, a bola ficou nas mãos do goleiro De Sanctis.

A Roma respondeu apenas aos 35 minutos. Florenzi tabelou com Nainggolan, invadiu a área pela direita e, já sem ângulo, finalizou. A bola passou ao lado do gol, causando reclamações do companheiro Ljajic, que estava livre. Os donos da casa não deixaram por menos. Pouco depois, Natcho deu passe preciso para Doumbia, que, mesmo livre, chutou em cima do goleiro.

O gol veio, finalmente, aos 42. Em cobrança de falta da Roma, Totti mandou forte no ângulo direito de Akinfeev, que embora bem posicionado, se surpreendeu com a potência do chute e viu a bola estufar suas redes.

Os visitantes ainda tiveram a chance de ampliar antes de o árbitro apitar o fim do primeiro tempo. Manolas ficou com sobra após erro da zaga adversária e acertou chute bonito de fora da área. Porém, o goleiro russo se esticou para executar a defesa.

Na segunda etapa, a Roma foi quem primeiro levou perigo, aos 14 minutos. Em bela jogada, Nainggolan driblou dois marcadores e ficou na cara do gol, mas acabou finalizando para fora. Aos 34, os italianos armaram bom contra-ataque: Iturbe achou Ljajic na esquerda, que invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Akinfeev com o pé.

O CSKA não desistiu e, aos 48 minutos, conseguiu igualar o placar com Berezutski. O jogador tentou cruzamento da esquerda, e a bola acabou entrando no fundo do gol italiano para decretar o empate em Moscou.

Pelo Grupo H, Porto vence BATE Borisov com direito a gol de Casemiro


Pela quinta rodada do Grupo H, também na tarde desta terça-feira, o Porto venceu o BATE Borisov por 3 a 0, no estádio Gorodskoi.

Os visitantes abriram o placar apenas aos 11 minutos do segundo tempo. O brasileiro Casemiro roubou bola na intermediária, acionou Hector Herrera, que acertou belo chute de fora da área. O Dragão ampliou aos 20 minutos. Brahimi fez cruzamento rasteiro para Herrera, que rolou para Jackson Martínez. O colombiano finalizou com categoria para balançar as redes do BATE. Aos 43 minutos, Herrera deu belo passe para Tello, que bateu na saída do goleiro para decretar a vitória lusa.

Com o resultado, o Porto continua na liderança da Chave H, com 13 pontos conquistados. Já o BATE Borisov permanece na terceira colocação, com apenas três somados.

Pela última rodada, os portugueses recebem o Shakhtar Donetsk no Estádio do Dragão, às 17h45 (de Brasília) do dia dez de dezembro (quarta-feira). A equipe da Bielorrússia, por sua vez, visita o Athletic Bilbao no estádio San Mamés, na mesma data e horário.

Tags: ligadoscampeoes cska roma