Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Com Willian inspirado, Chelsea goleia o Schalke na Alemanha e sela classificação às oitavas

Meia da Seleção Brasileira marcou um gol e se destacou durante a partida

postado em 25/11/2014 19:39 / atualizado em 25/11/2014 18:43

Gazeta Press

AFP PHOTO / TOBIAS SCHWARZ
O Chelsea não encontrou a menor dificuldade para atropelar o Schalke 04 no Veltins Arena. Os Blues, que jogaram de amarelo, enfiaram 5 a 0 nos donos da casa e selaram a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Terry, Willian, Kirchhoff (contra), Drogba e Ramires. Destaque para o camisa 22 titular da Seleção Brasileira que, ao lado de Hazard e Oscar, foi decisivo a favor dos ingleses.

Sem conseguir armar um ataque sequer, o Schalke agora espera a última rodada da fase de grupos para saber se conseguirá passar de fase. No primeiro embate entre as duas equipes, os donos da casa haviam conseguido um empate com o time Londrino. Pelo Chelsea, a única preocupação é com o atacante Diego Costa, que pediu para ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo, dando lugar a Drogba.

Domínio do Chelsea, nervosismo do Schalke e gol contra para selar goleada

O primeiro tempo não reservou coisas boas para o torcedor do Schalke 04 que esteve presente Veltins Arena, na Alemanha. Com Oscar inspiradíssimo, o Chelsea não demorou a abrir o placar e dar início à goleada. No primeiro minuto, o brasileiro fez boa jogada e puxou contra-ataque com Willian e Diego Costa, o que rendeu escanteio para o time inglês. Depois da cobrança, Terry subiu sem marcação e fez o primeiro de cabeça.

O Schalke ainda levou perigo ao menos uma vez. Aos 13, a equipe alemã mandou uma bola na trave de Courtois depois de chute de Choupo-Moting e desvio da defesa. Não foi suficiente para abalar o animado Chelsea. A equipe de José Mourinho ampliou a vantagem aos 28 minutos. Depois de tabela com Hazard, Willian recebeu livre na direita e chutou forte. Golaço do camisa 22.

Nervosos, os donos da casa ampliaram o problema antes do fim do primeiro tempo. Aos 42, depois de cruzamento de Fàbregas, os zagueiros bateram cabeça na área e Kirchhhoff mandou contra a própria meta. 3 a 0 Chelsea.

Diego Costa pede para sair, Drogba e Ramires ampliam goleada


Com o 3 a 0 no placar, o Chelsea não encontrou dificuldades para segurar a partida no segundo tempo e, mesmo com o ritmo mais baixo, conseguiu ampliar a goleada. Melhor para Drogba, que entrou no lugar de Diego Costa – que pediu para sair – e deixou o dele com muita categoria. Depois de belo lançamento da defesa, Willian recebeu e deixou o companheiro na cara do gol para aumentar a contagem.

No lance seguinte, aos 32 minutos de jogo, Drogba foi à área novamente e mandou um cruzamento na cabeça de Ramires, que fechou a contagem em 5 a 0 e selou a classificação antecipada.

Destaque para Willian que, em noite inspirada, fez a diferença a favor dos Blues e esteve presente em todos os lances de gol. Bem como Hazard, outra peça fundamental no time armado por José Mourinho. Goleada tranquila do Chelsea.

Tags: willian schalke04 chelsea ligadoscampeoes