Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Luís Suárez desencanta, Messi quebra recorde na Liga dos Campeões e Barcelona goleia APOEL

Argentino marcou três gols e ultrapassou a marca de Raul, que fez 72 gols na Liga

postado em 25/11/2014 19:44

Gazeta Press

AFP PHOTO/ SAKIS SAVVIDES
Dia de debutante. Dia de recorde. Dois elementos especiais no gramado do GSP Stadium, em Nicosia, Chipre. Sob a tutela de Suárez e Messi, o Barcelona não teve grandes dificuldades para bater o APOEL fora de casa por 4 a 0. O argentino (três vezes) e o uruguaio marcaram os gols da equipe azul-grená.

Depois de muito esperar para jogar e de quase em mês em campo, o uruguaio marcou pela primeira vez com a camisa do Barça. Não por menos, Lionel Messi marcou o 72º gol da carreira na Liga dos Campeões, ultrapassou a marca de Raul e se tornou o maior artilheiro da história da competição. O jogador ainda chegou a marca de 74 gols com Hat-Trick na partida.

Durante toda a partida, o time Blaugrana tentou usar o toque de bola e a tática para vencer a firme defesa dos donos da casa - que só tinham levado no máximo um gol em cada jogo até então na competição. Porém, foi só com a técnica de Suárez que a equipe conseguiu abrir o placar.

No outro jogo do Grupo F, o Paris Saint-Germain derrotou o Ajax por 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Lavezzi (duas vezes) e Ibrahimovic (PSG), enquanto Klaasen marcou para os visitantes. Com o resultado, a equipe francesa segue na liderança e joga por um empate na última rodada, contra o Barça, para fechar a primeira fase em primeiro lugar.

O JOGO

O Barcelona começou a partida pressionando o APOEL no campo de ataque, e permaneceu assim durante praticamente toda a etapa inicial. A primeira chance de gol da equipe azul-grená veio logo no segundo minuto de jogo.

Lionel Messi recebeu de Rakitic em profundidade e tentou deslocar o goleiro, mas Pardo ajoelhou e fechou o espaço, espalmando o chute do atacante argentino. Após muito tempo tocando a bola, a segunda chance de gol blaugrana veio aos 17 minutos. Messi tabelou com Rakitic e passou para Suárez. O atacante bateu de primeira, mas Pardo segurou mais uma vez.

O Barça pressionou tanto que abriu o placar, principalmente pela técnica de Luís Suárez. O uruguaio recebeu de Jordi Alba, girou de letra por um zagueiro e, na saída do goleiro, bateu colocado para fazer o primeiro gol com a camisa azul-grená. Um golaço!

Nove minutos depois, a história. Lionel Messi tabelou com Rafinha, que abriu e bateu. No meio do caminho, Messi desviou com o pé direito, tirou do goleiro e marcou o 72º gol da sua história na Liga dos Campeões: Um recorde, ultrapassando Raul. A primeira etapa acabou com o Barcelona tendo 75% de posse de bola, contra 25 dos donos da casa. No segundo tempo não foi diferente. Logo aos 13, Messi recebeu mais um vez na entrada da área, girou e bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro.

O Barça seguiu pressionando após marcar o terceiro, mas com uma intensidade muito menor do que na primeira etapa. Se antes não se via a equipe grená trocando bola no campo defensivo, o segundo tempo foi diferente. Mesmo com as tentativas de jogar em velocidade, o APOEL parava na boa marcação do Barça. Já no fim, Messi, mais uma vez, marca o quarto e fecha a goleada. Após passe de Pedro, o argentino só teve o trabalho de escolher o canto e fazer o gol.

Tags: ligadoscampeoes barcelona apoel Luís Suárez Lionel Messi