Futebol Internacional
None

CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo supera todas as equipes do Campeonato Brasileiro em média de gols

Craque português já marcou 25 gols no Espanhol, com média de 1,79 por partida

postado em 24/12/2014 08:48

Gazeta Press

AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Reconhecido por seu futebol ofensivo, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro com o melhor ataque da competição, com 67 gols marcados em 38 partidas. A aclamada média de 1,76 caixa guardada por rodada é inferior, no entanto, ao extraordinário número de Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol.

Apontado melhor jogador do mundo na última eleição da Fifa, o atacante começou a temporada 2014/15 de maneira espetacular. Participando de 14 dos 15 compromissos do Real Madrid na liga nacional espanhola até aqui, o português balançou a rede 25 vezes. A média é de incrível 1,79 tento por confronto.

Para superar todos os 20 clubes da primeira divisão brasileira, Ronaldo finalizou em 87 oportunidades. De acordo com estatísticas do jornal Marca, foram 57 chutes de pé direito e 15 de pé esquerdo, sendo o restante dividido entre conclusões com a cabeça e outras partes do corpo.

No atual Campeonato Espanhol, Cristiano disputou exatamente metade dos 28 jogos de que participou Fred no Brasileiro – o atacante do Fluminense marcou 18 gols. Em grande forma, o português quebrou o recorde de partidas com ao menos três tentos em “La Liga”. São 23 ao longo da carreira, contra 22 de Di Stéfano.

Os números reforçam a defesa de que o artilheiro merece receber sua terceira Bola de Ouro. Na premiação, conduzida em parceria da Fifa com a revista France Football, pesa contra Ronaldo sua atuação apagada na Copa do Mundo, com claras limitações físicas. Neuer, campeão mundial, e Messi, vice-campeão, são seus concorrentes.

Tags: cristiano ronaldo espanholfut futnacional