Futebol Internacional
None

COPA DO INGLATERRA

Atual campeão, Arsenal derrota Reading na prorrogação e avança à final Copa da Inglaterra

Outro finalista será conhecido neste domingo, quando Aston Villa e Liverpool duelam

postado em 18/04/2015 16:20 / atualizado em 18/04/2015 16:28

AFP PHOTO / IAN KINGTON

Atual detentor do título da Copa da Inglaterra, o Arsenal está garantido em mais uma decisão. Na tarde deste sábado, os Gunners precisaram da prorrogação para vencer o Reading no Wembley e avançar na competição. Os gols dos londrinos foram marcados por Ramsey e Alexis Sánchez, enquanto McCleary anotou para os adversários.

O outro finalista da Copa da Inglaterra será conhecido apenas neste domingo, quando Aston Villa e Liverpool se encontram às 11 horas (de Brasília), também no Estádio de Wembley.

O jogo

O Arsenal foi quem começou levando perigo aos sete minutos. Em cobrança de escanteio de Ozil pela esquerda, Mertesacker desviou para defesa do goleiro Federici. Na sequência, foi a vez do arqueiro adversário trabalhar. Obita arriscou de fora da área para Szczesny afastar o perigo. Os Gunners voltaram a ameaçar com 17 jogados, em cobrança de falta de Ozil da intermediária, que passou à esquerda da meta.

O placar foi aberto apenas aos 39 minutos, pelo time de Londres. Ozil deu passe preciso para Sanchez, que dominou, driblou o marcador e bateu na saído do goleiro Federici para balançar as redes no Wembley.

O Arsenal voltou a ter boa chance aos três minutos do segundo tempo. Cazorla cobrou falta do lado esquerdo, Mertesacker desviou, mas a bola não teve o endereço certo e passou à direita da meta adversária.

O Reading não perdoou e alcançou o empate aos oito. Pogrebnyak invadiu a área pela esquerda, fez cruzamento para o meio, e McCleary apareceu para mandar para o fundo das redes de Szczesny.

No decorrer de etapa complementar, o Reading se mostrou disposto a conseguir a virada. Aos 21, Wlliams arriscou da entrada da área à esquerda do gol. Aos 32, Pogrebnyak chutou cruzado na linha de fundo. Já aos 37, Chalobah arriscou de fora da área para Szczesny espalmar.

Os Gunners responderam aos 38 minutos. Ramsey driblou o goleiro Federici e bateu para carimbar a trave. Aos 43, Gibbs fez cruzamento pela esquerda, e o galês apareceu para mandar por cima da meta. O arqueiro trabalhou novamente aos 47, em cobrança de falta de Cazorla desviada por Giroud.

No tempo normal, as equipes não conseguiram tirar a igualdade do placar, fazendo com que a disputa da prorrogação fosse necessária. Aos 15 minutos, o Arsenal marcou seu segundo gol. Em jogada de Alexis Sánchez pela esquerda, o chileno concluiu, a bola passou entre as pernas de Federici e parou no fundo das redes.

Os Gunners ainda ameaçaram aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, com chute de Giroud na trave. Porém, o marcador não se moveu mais, classificando os londrinos para mais uma final.

Tags: reading inglesfut arsenal copa da inglaterra