Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Carlitos Tévez balança as redes e provoca River Plate em vitória da Juventus sobre a Lazio

Velha Senhora abriu 15 pontos na primeira colocação do Campeonato Italiano

postado em 18/04/2015 18:09 / atualizado em 18/04/2015 18:20

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Em meio a especulações sobre um possível retorno ao Boca Juniors e às vésperas de um duelo entre seu time de coração contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Carlitos Tévez deu mostra neste sábado de que sua cabeça está mesmo na Argentina. O atacante da Juventus fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Lazio, em casa, e comemorou com provocação ao eterno rival.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, ele recebeu lançamento na intermediária, dominou a bola no peito e a carregou até a entrada da área, de onde finalizou rasteiro e cruzado para vazar o goleiro Federico Marchetti. Na comemoração junto à linha de fundo, mexeu os braços como se estivesse batendo asas, em gesto idêntico ao que fez em 2004, ao empatar a semifinal da Libertadores de 2004, contra o River. O clube argentino é apelidado de galinha pelos rivais.

Naquela ocasião, acabou sendo expulso pela provocação e deixou o Boca com nove jogadores em campo. Mesmo a poucos minutos do fim, o River desempatou e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Mas a disputa foi vencida pelos companheiros de Tévez, que, mais de dez anos depois, já manifestou seu desejo de retornar ao país em que nasceu. Seu contrato com a Juventus vence no meio do ano que vem. Enquanto isso, ele segue brilhando, na artilharia do Campeonato Italiano.

O gol anotado neste sábado foi seu 18º em 28 partidas. Além dele, quem também balançou a rede foi Leonardo Bonucci. O zagueiro teve espaço à frente da defesa adversária aos 28 minutos e arriscou. A finalização saiu forte, e Marchetti até encostou na bola, mas sem velocidade de reação suficiente para impedir que ela entrasse. No fim do jogo, a Lazio ficou com um jogador a menos, dpeois que Danilo Cataldi cometeu falta por trás em Tévez e foi expulso.

Com o triunfo no confronto direto entre líder e vice-líder, a Juventus abriu 15 pontos na primeira colocação da competição nacional. Restando 21 pontos em disputa, a equipe treinada por Massimiliano Allegri joga novamente no próximo domingo, diante do Torino, fora de casa. No mesmo dia, a Lazio, cada vez mais conformada com o título do atual ponteiro, recebe o Chievo.

Também neste sábado, mais cedo, Sampdoria e Cesena ficaram no zero. A 31ª rodada segue com mais sete partidas neste domingo – destaque para o clássico entre Inter de Milão e Milan – e uma na segunda-feira. Já o duelo entre Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final Libertadores, ainda não tem data confirmada. O time que revelou Tévez foi o melhor da fase de grupos, e o rival se classificou com muito custo e terminou com a pior campanha geral.

Tags: lazio italianofut juventus tévez