Futebol Internacional
None

ALEMANHA

Hertha Berlin marca no minuto final e vence o Freiburg na estreia do Campeonato Alemão

Gol da vitória do Hertha foi marcado no último minuto da partida pelo Alemão

postado em 28/08/2016 15:48 / atualizado em 28/08/2016 16:27

AFP / TOBIAS SCHWARZ
O Hertha Berlin sofreu em sua estreia do Campeonato Alemão neste domingo. Mas, com um gol marcado pelo atacante Julian Schieber já no último minuto do segundo tempo, a equipe superou em casa o Freiburg, recém-promovido, por 2 a 1.

 

A partida foi marcada, sobretudo, pelo forte calor - a imprensa alemã informou que, no campo, a temperatura chegou a 44ºC. Assim, o primeiro tempo foi em rimo mais lento, sem grandes oportunidades, com ligeira superioridade do Hertha Berlin.

 

Mas, no segundo tempo, o ritmo mudou. O time da casa abriu o placar aos 17 minutos, com o meia checo Vladimir Darida, ex-jogador do Freiburg. O duelo permaneceu sob controle do Hertha Berlin até os 48 minutos, quando o capitão Nicolas Hoefler empatou de cabeça. Por fim, com o confronto praticamente definido, Schieber fez o inesperado gol do triunfo.

 

No próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Alemão, o Hertha Berlin visita o Ingolstadt, enquanto o Freiburg tenta sua primeira vitória diante do Borussia Mönchengladbach, em casa.

 

Ainda neste domingo, o recém-promovido Red Bull Leipzig segurou o empate fora de casa com o Hoffenheim, por 2 a 2. Os quatro gols foram marcados no segundo tempo. O time da casa esteve à frente duas vezes, mas Marcel Sabitzer fez o gol derradeiro já nos acréscimos.

 

Alvo de protestos por ser um time da Red Bull, o Leipzig foi fundado há sete anos e, nesse curto período, subiu da quinta à primeira divisão. A partida deste domingo marcou sua estreia oficial na elite do futebol alemão.

Tags: alemanhafut Campeonato Alemão