Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Rinat Akhmetov, presidente do Shakhtar, revela que quase contratou Neymar em 2009

Segundo o mandatário, o clube ucraniano ofereceu 25 milhões de euros ao Santos

postado em 24/10/2016 15:06 / atualizado em 24/10/2016 16:30

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press. Brasil
Neymar faz parte, hoje, do estrelado elenco do Barcelona, formando trio de ataque com estrelas do calibre de Lionel Messi e Luis Suárez. A situação, porém, poderia ter sido diferente. O presidente do Shakhtar Donetsk, Rinat Akhmetov, revelou proposta tentadora pelo jogador, ainda na época de Santos.

De acordo com o mandatário, em 2009, quando o principal nome do futebol brasileiro era apenas uma promessa recém-promovida aos profissionais do Peixe, seu clube tentou levá-lo à Europa.

"Neymar tinha 17 anos, estava aparecendo no Santos e fizemos uma proposta. Começamos com 15 milhões de euros, e depois fomos até 25 milhões", revelou Akhmetov, ao programa Football 1. "Mesmo assim, eles recusaram", completou.

Na mesma época, o Shakhtar também veio ao Brasil para levar outras duas promessas: Douglas Costa, do Grêmio, e Alex Teixeira, do Vasco. Ambos acabaram acertando com os ucranianos. Nos dias de hoje, Douglas é do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira, enquanto Alex Teixeira acabou indo para a China.

Nos últimos anos, o Donetsk se caracterizou por ter muitos brasileiros em seu elenco. No atual grupo, são sete, com destaque para o ex-atleticano Bernard, o atacante Taison, lembrado por Tite na seleção, além de Dentinho, ex-Corinthians.

Tags: barcelona neymar mercadobola Shakhtar Donetsk