Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Piqué lamenta revés em clássico e exalta Real Madrid 'muito rápido'

Barcelona ainda não tinha sofrido um gol sequer em oito rodadas do campeonato

postado em 25/10/2014 19:25

Gazeta Press

AFP PHOTO/ GERARD JULIEN

É perfeitamente possível que a defesa do Barcelona sofra com pesadelos com Isco, James Rodríguez e cia. Os garotos roubaram a cena neste sábado ao protagonizar contragolpes muito rápidos para cima da lenta defesa azul e grená. Como resultado, o 3 a 1 diminui a vantagem da equipe catalã na liderança do Campeonato Espanhol e o zagueiro Piqué reconhece a superioridade rival.

“Nossa equipe sofreu muito atrás, porque o contra-ataque deles é muito rápido aqui no Bernabéu, obviamente causando muitos danos. O terceiro gol, por exemplo, saiu de um erro nosso”, lamenta o zagueiro espanhol, lembrando que Iniesta vacilou aos 14 do segundo tempo em jogada que culminou no gol de Benzema.

O Barcelona ainda não tinha sofrido um gol sequer em oito rodadas do campeonato, mas bastou encontrar o melhor ataque da Espanha para se desconstruir. Após Neymar abrir o placar, Cristiano Ronaldo empatou em cobrança de pênalti após toque de mão exatamente de Piqué. “Não consegui tirar o braço. A bola veio rápida e eu estava deslizando, então não tinha como mexer o braço”, explica o zagueiro.

O setor defensivo azul e grená voltou a falhar na segunda etapa, quando Pepe subiu sozinho de cabeça para virar o clássico. E então toda a segunda metade foi controlada pelo Real Madrid, que fez o terceiro em contra-ataque consumado por Benzema.