Futebol Internacional

Camaronês que jogou no Tottenham quer ser ator pornô, diz técnico

Redknapp trabalhou com o lateral em dois times e afirma que Assou-Ekotto quer trocar de profissão

postado em 26/05/2017 17:58 / atualizado em 26/05/2017 18:14

AFP/Damien Mayer
O técnico Harry Redknapp até pensou em contar com o lateral-esquerdo Assou-Ekotto para a próxima temporada. O problema, segundo o treinador do Birmingham City, da segunda divisão inglesa, é que o camaronês estaria mais interessado em seguir a carreira de ator pornô.

Em entrevista ao programa Spurs Show, da rádio Playback Media, Redknapp falou em tom de brincadeira sobre o assunto e até elogiou o jogador: "O único problema (para acertar a contratação) é que ele admitiu que quer ser um ator pornô. Ele é um bom jogador, poderia usar as cores do Birmingham na próxima temporada, talvez eu consiga mais um ano antes dele fazer isso". O treinador e o atleta trabalharam juntos no Tottenham e no Queens Park Rangers.

Atualmente no Metz, da França, o lateral gerou polêmica em 2010, após dizer que não era apaixonado pelo futebol. "É apenas um trabalho, um bom trabalho, mas não é a minha paixão. Eu jogo pelo dinheiro", disse ao jornal inglês The Guardian, quando ainda defendia o Tottenham.

Assou-Ekotto esteve no Brasil em 2014, quando fez parte da seleção camaronesa que disputou a Copa do Mundo. O lateral veio para Brasília, mas ficou no banco de reservas do Mané Garrincha na goleada da Seleção Brasileira sobre Camarões, por 4 x 1.

Troca não é novidade

Engana-se quem pensa que o camaronês fará algo inédito caso troque os gramados pelos estúdios de gravação. O belga Jonathan de Falco fez o mesmo caminho após uma grave lesão.

O zagueiro nunca chegou a atuar na elite do país e, após uma lesão grave, quando defendia o KRC Mechelen, o atleta resolveu dar outro rumo para a vida profissional: aos 26 anos, se tornou uma estrela de filmes pornográficos.

Após trocar de profissão, De Falco revelou publicamente a homossexualidade. Após alguns filmes de conteúdo adulto, Stany Falcone, como é chamado na nova carreira, ele foi premiado em dois concursos reconhecidos no meio, ambos realizados nos Estados Unidos, na categoria de revelação.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira