Futebol Internacional

Copa das Confederações

Portugal dispensa Cristiano Ronaldo

Após derrota para o Chile, Portugal libera o capitão para conhecer filhos gêmeos e não terá o melhor do mundo na decisão do terceiro lugar

postado em 28/06/2017 20:00 / atualizado em 28/06/2017 22:45

AFP / FRANCK FIFE
A temporada de 2016/2017, que deve consagrar Cristiano Ronaldo melhor do mundo pela quinta vez, acabou nesta quarta-feira para o atacante português. O jogador de 32 anos está dispensado da seleção e não disputará a decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações no fim de semana, contra o perdedor da semifinal entre Alemanha e México. A informação é do portal A Bola, de Portugal. Fernando Santos decidiu compensar o comprometimento do craque do time com o elenco para a disputa da competição na Rússia.

Antes da Copa das Confederações, nasceram dois filhos gêmeos de Cristiano Ronaldo (Mateo e Eva) com a namorada espanhola Georgina Rodríguez, 22. Para dedicar-se exclusivamente ao treinos para o torneio, CR7 abriu mão de conhecer os novos herdeiros, o que só fará agora.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol e técnico da seleção foram informados antes da Copa das Confederações pelo capitão, Cristiano Ronaldo, que este tinha sido pai. O atleta, apesar do nascimento dos filhos, fez questão de ficar ao serviço da seleção, num gesto que devemos sublinhar e enaltecer. Entendemos que, na impossibilidade de chegar ao objetivo de vencer a Copa das Confederações, devem libertar o atleta para que este possa, finalmente, ir conhecer os seus filhos", diz o comunicado oficial.

O jogador também se justificou nas redes sociais. "Estive ao serviço da seleção nacional, como sempre acontece, de corpo e alma, mesmo sabendo que os meus dois filhos tinham nascido. Infelizmente, não conseguimos alcançar o principal objetivo desportivo que pretendíamos, mas estou certo que vamos continuar a dar alegrias aos portugueses. O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e o selecionador nacional tiveram hoje uma atitude que me sensibilizou e que não esquecerei. Estou muito feliz por poder, finalmente, estar com os meus filhos pela primeira vez", escreveu. 

Balanço

Na temporada de 2016/2017, Cristiano Ronaldo disputou 10 jogos e fez 14 gols com a camisa da seleção de Portugal. Média de 1,4 por partida. Com a camisa do Real Madrid, marcou 42 vezes em 46 partidas, média de 0,91. No total, Cristiano Ronaldo fecha o ano com 56 gols em 56 exibições, ou seja, fecha o no com a incrível média de um por jogo.