Futebol Internacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

Paulinho termina o ano como artilheiro da Seleção

Contra o Chile, volante marcou o quinto gol em 2017

postado em 10/10/2017 13:22 / atualizado em 11/10/2017 13:30

Dante Fernandez/AFP
Apesar de contar com nomes como Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Willian, o artilheiro da Seleção Brasileira em 2017 foi o volante Paulinho, do Barcelona, com cinco gols.
 
Com a camisa verde e amarela, ninguém balançou mais as redes no ano do que o jogador, homem de confiança de Tite. Foram nove jogos até o momento, sendo que Paulinho fez, em média, 0,6 gol por partida.

O volante marcou em duas partidas das Eliminatórias. Contra o Uruguai, em Montevidéu, ele anotou três vezes na vitória brasileira por 4 x 1, em 23 de março. O camisa 8 voltou a balançar as redes em 31 de agosto, no triunfo sobre o Equador, por 2 x 0, na Arena do Grêmio. Na vitória sobre o Chile, nessa terça-feira (10/10), foi de Paulinho o gol que abriu o caminho para a goleada de 3 x 0.

Os jogadores que mais se aproximaram do ex-atleta do Corinthians são Neymar, Coutinho, Gabriel Jesus e Diego Souza, cada um com dois gols. Vale lembrar que o jogador do Sport não estava na lista de convocados para os jogos contra Bolívia e Chile, os últimos da Seleção Brasileira no ano.
 
A relação dos artilheiros do Brasil em 2017 ainda tem mais cinco nomes, sendo que cada um marcou em apenas uma oportunidade: Dudu, Marcelo, Thiago Silva, Taison e Willian. Centroavante titular de Tite, Gabriel Jesus só marcou no ano na última oportunidade, diante do Chile.