Futebol Internacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar lidera cinco estatísticas ao fim das Eliminatórias Sul-Americanas

Brasileiro foi quem mais deu assistências para gol na competição

postado em 11/10/2017 17:15 / atualizado em 11/10/2017 17:25

Miguel Schincariol/AFP
A Seleção Brasileira terminou sua participação nas Eliminatórias para a Copa da Rússia em primeiro lugar nas disputas Sul-Americanas. O bom momento do time passa pela excelente fase de Neymar com a camisa verde e amarela. Ao fim do torneio, o craque liderou cinco estatísticas.

O camisa 10 finalizou 61 vezes, sendo que 27 foram no gol, nenhum jogador da competição chutou tanto para o gol quanto ele. Além disso, Neymar também foi quem mais distribuiu dribles certos entre todos os atletas: foram 36 em 14 jogos.

Neymar também foi quem mais deu passes para gol nas Eliminatórias Sul-Americanas. Além dos toques decisivos, ele foi o jogador que liderou as assistências para finalização dos companheiros. Os dados são do Footstats, site especializado em scouts de futebol. 

Quem acabou na liderança da lista dos artilheiros foi o uruguaio Edinson Cavani, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain. O atacante fez 10 gols no torneio, um deles na partida dessa terça-feira (10/10), diante da Bolívia, jogo que carimbou o passaporte uruguaio para a Rússia.