Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goulart explica frase depois de título e alfineta: 'Tríplice Coroa só Cruzeiro e Bayern de Munique'

Meia-atacante pregou respeito ao rival para o clássico desta quarta

postado em 25/11/2014 18:57 / atualizado em 25/11/2014 19:05

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Ricardo Goulart já foi alvo de disputa entre Cruzeiro e Atlético e preferiu seguir o caminho da Toca da Raposa. A identificação com os cruzeirenses foi grande, e o jogador foi importante na conquista dos dois títulos brasileiros.

A última comemoração de título nacional rendeu explicações da parte de Goulart. Empolgado pela conquista do tetra, ainda no gramado do Mineirão, o meia-atacante soltou a seguinte frase: “Quarta tem mais”. Ele se explicou nesta tarde e disse que, em nenhum momento, desrespeitou o Atlético, apenas mostrou motivação para a decisão da Copa do Brasil.

”Foi em final de festa, comemoração. O quarta tem mais é que tem um jogo e estamos motivados”, disse.

Depois de evitar qualquer polêmica na véspera da final contra o arquirrival, Goulart parece ter se “esquecido” minutos depois. Antes de sair da sala de imprensa da Toca da Raposa, a última frase dita pelo jogador soou como uma alfinetada nos adversários.

Ao ser questionado sobre a declaração de Diego Tardelli, de que outros clubes fizeram piadas com o Atlético e acabaram derrotados na Copa do Brasil, o meia-atacante do Cruzeiro deixou claro que ninguém do clube celeste agiu dessa maneira, e que o próprio clube azul também é alvo de brincadeiras entre os torcedores.

“Essas piadas que fizeram para eles, de Corinthians e Flamengo, não têm nada a ver com o Cruzeiro. Eles fazem piada com o Cruzeiro também. É conseguir essa Tríplice Coroa que ficará marcada nacionalmente e internacionalmente. Quem tem a Tríplice Coroa é só o Cruzeiro e o Bayern de Munique”, completou.

A suposta provocação do cruzeirense aos adversários merece apenas uma correção. Nos últimos anos, outros clubes europeus conquistaram a Tríplice Coroa no Velho Mundo, como Barcelona (2009), Inter de Milão (2010) e o citado Bayern de Munique (2013). Na Europa, o feito é simbolizado pela conquista da Copa do país (local), Campeonato nacional do país (local) e a Liga dos Campeões (todo o continente).

O Cruzeiro ganhou a Tríplice Coroa nacional em 2003 e até hoje é o único clube a conquistar todos os torneios oficiais dentro do país em um mesmo ano: o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.