Palmeiras
None

PALMEIRAS

Palmeiras espera que Valdivia 'acorde' no clássico diante do Corinthians, seu possível adeus

Em nove jogos na temporada, meia chileno jogou os 90 minutos em apenas dois

postado em 29/05/2015 10:05 / atualizado em 29/05/2015 10:13

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Devido às dificuldades para renovar o contrato que acaba em agosto, há no clube quem acredite que Valdivia fará sua última partida pelo Palmeiras no domingo, diante do Corinthians, em Itaquera. E a esperança é de que o jogador mais caro do elenco, finalmente, tenha um rendimento de acordo com a expectativa que cria na torcida.

O meia só estreou neste ano em 4 de abril porque demorou quatro meses para se recuperar de lesão na coxa esquerda e foi desfalque na primeira final do Paulista por edema no joelho esquerdo. Em nove jogos na temporada, apenas dois completos, o camisa 10 teve apenas lampejos de seu talento, tanto que Oswaldo de Oliveira chegou a deixá-lo na reserva por opção técnica.

Sincero, o técnico admite que o deixou em campo até o fim as duas últimas partidas – derrota para o Goiás e 0 a 0 diante do ASA – apenas por falta de substitutos na armação. “Eu precisava substituí-lo, mas não podia porque os jogadores da posição não tinham condição”, assumiu Oswaldo.

Valdivia não vem aparecendo tanto para receber a bola e, quando a tem, comete erros primários, pouco acertando passes nas últimas partidas. Equívocos evidentes diante da proximidade da Copa América – o jogador se apresentará à seleção chilena na terça-feira e só não está treinando no seu país desde a semana passada por veto do Palmeiras.

“O Valdivia estava há muito tempo parado e passa por uma situação complicada no clube, mas é um talento inegável. Precisando fazer gol, com o Valdivia em campo, ainda temos a expectativa de que ele possa contribuir”, disse Oswaldo de Oliveira, tentando mostrar esperança.

“É um jogador de muita qualidade. Contra o Corinthians, vai entrar para ajudar, como tem feito nos outros jogos, e espero que nos ajude a sair de lá com um resultado positivo. Espero também que não seja o seu último jogo aqui”, comentou o zagueiro Jackson.

A desconfiança de que o Derby será o adeus de Valdivia no Palmeiras ocorre por conta das dificuldades para renovar o contrato que acaba em agosto. Para renovar, ele não aceita o modelo de produtividade (salário maior de acordo com a frequência) imposto pelo presidente Paulo Nobre, já criticou publicamente o diretor de futebol Alexandre Mattos e não gostou da primeira oferta da diretoria (cerca de 25% do salário atual como valor fixo e aproximadamente metade do que ganha atualmente se atuar em todos os jogos do mês). Por falta de acordo, o meia poderia ser liberado antes se abrir mão de seu alto salário.

Tags: seriea futnacional valdivia palmeiras