Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Oswaldo de Oliveira vê Santos entre os 15 favoritos ao título do Campeão Brasileiro

Para crescerem as possibilidades da equipe da Baixada Santista, porém, Oswaldo quer reforços pontuais, até como uma forma de aliviar a pressão sobre garotos do elenco

postado em 18/04/2014 16:12 / atualizado em 18/04/2014 16:19

Agência Estado

Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC

Criado em 1971, o Brasileirão já viu nada menos do que 17 equipes conquistarem o título. Só nas últimas seis edições foram cinco vencedores diferentes. Por isso o técnico Oswaldo de Oliveira prefere não fazer previsões sobre o desfecho da competição que começa neste sábado, com 20 equipes. Para ele, o Santos é só um dos 15 favoritos.

"Toda vez que eu vou começar um Brasileiro, sempre vejo 12, 13 equipes em condições de título. O único campeonato semelhante é o japonês, com sete, oito times. O Santos, pela tradição, pelo que fez no Paulista, está dentro desse grupo de 12, 13, até 15, que podem chegar ao titulo brasileiro", comentou o treinador, nesta sexta, em entrevista coletiva.

Para crescerem as possibilidades da equipe da Baixada Santista, porém, Oswaldo quer reforços pontuais, até como uma forma de aliviar a pressão sobre os diversos garotos do elenco.

"Além de termos perdido peças, jogamos 29 jogos sem intervalo para treinar. Isso, realmente, atrapalha. Tenho falado e repito que o elenco do Santos é de qualidade, por isso pensamos muito ao trazer um jogador, pois temos aqui. Por outro lado, o elenco é jovem, muitos jogadores precisam de preparação, precisam desenvolver mais a competência. Com um cara confirmado, você fica muito mais tranquilo."

Tags: oswaldo de oliveira santos campeonato brasileiro brasileirao