Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

São Paulo sai na frente com gol de placa, mas leva virada do CRB em Maceió

Tricolor foi derrotado por 2 a 1 no duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil

postado em 24/04/2014 00:43 / atualizado em 24/04/2014 01:01

Agência Estado

Depois da boa estreia no Brasileirão, quando venceu o Botafogo por 3 a 0 no último domingo, o São Paulo decepcionou a torcida na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o CRB. Jogando em Maceió, o time paulista até saiu na frente do anfitrião, mas cedeu a virada no segundo tempo e foi derrotado por 2 a 1.

O revés ofuscou o golaço de bicicleta marcado por Ademilson ainda na etapa inicial. E deixou para trás a boa vitória sobre o Botafogo no Brasileirão. Por causa da grande atuação do domingo, a torcida esperava ao menos um triunfo nesta quarta-feira, se possível com um placar por dois gols de diferença, o que eliminaria o jogo da volta contra o CRB.

A classificação antecipada, contudo, deu lugar agora à missão de reverter a vantagem conquistada pelo CRB. O jogo da volta será disputado somente daqui a duas semanas, em 7 de maio, em local ainda a ser definido, provavelmente no Pacaembu - o Morumbi vai receber um show no dia 11.

Se confirmar o favoritismo - uma vitória por 1 a 0 já lhe dá a classificação -, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Bragantino e Figueirense na terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Longe de repetir o grande primeiro tempo que fez contra o Botafogo, quando marcou dois gols em apenas nove minutos, o São Paulo teve uma atuação burocrática na etapa inicial contra o CRB. Depois de um início irregular, e de muitos erros, o time do técnico Muricy Ramalho dominou as ações, teve maior posse de bola, mas levou pouco perigo no ataque.

A primeira chance aconteceu aos 8 minutos, em um cruzamento de Douglas e na cabeçada de Pato, sem marcação, para fora. Parecia um início promissor para os visitantes. Mas o São Paulo demorou para engrenar.

A oportunidade seguinte, contudo, não foi desperdiçada. Aos 24 minutos, Boschilia bateu de fora da área, a bola prensou na defesa e subiu. Ademilson, sem hesitar, emendou uma linda bicicleta e marcou um golaço.

Mas não foi desta vez que o São Paulo embalou na partida. Tudo porque Diego Rosa entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Rogério Ceni. Na cobrança do pênalti, Tozin bateu bem, no canto, e empatou a partida, aos 33 minutos.

O empate reanimou o CRB, que até então jogava retrancado e dosava seus ataques. Empurrado pela torcida, o time alagoano cresceu em campo nos minutos finais do primeiro tempo. E ganhou ainda espaço em campo na segunda etapa, quando, aos 14 minutos, Rodrigo Caio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Pressionado, o São Paulo tinha dificuldade para chegar ao ataque, principalmente depois que Muricy sacou os dois meias do time. Ganso e Boschilia foram substituídos por Paulo Miranda e Pabon, respectivamente. A entrada de Osvaldo na vaga de Pato também não mudou o postura da equipe na partida.

Com a defesa reforçada, e poucos homens no ataque, o São Paulo criou sua melhor chance no segundo tempo em uma jogada de zagueiros. Paulo Miranda recebeu passe de Antônio Carlos e bateu em cima da marcação, aos 33 minutos.

Praticamente sem ação no ataque, até por estar com um jogador a menos, o time visitante vacilou na defesa. E sofreu o segundo gol aos 37 minutos. Diego Aragão finalizou cruzado e viu a bola desviar em Antônio Carlos antes de sobrar para chute de Diego Rosa, sacramentando a vitória alagoana.

Abalado pelo revés, o São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, em Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

CRB 2 X 1 SÃO PAULO


CRB

Júlio César; Paulo Sérgio (Diego Aragão), Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson (João Vítor); Olívio, Audálio, Johnnattan e Diego Rosa; Geovani e Tozin (Denílson)
Técnico: Eduardo Souza

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira, Souza, Maicon, Boschilia (Pabon) e Ganso (Paulo Miranda); Ademilson e Alexandre Pato (Osvaldo)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 23 de abril de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Victor Oliveira Cruz (ambos do SE)
Cartões amarelos: Marcus Vinícius (CRB); Rodrigo Caio, Rogério Ceni, Souza (São Paulo)
Cartão vermelho: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: CRB: Tozin (de pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo, e Diego Rosa, aos 37 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Ademilson, aos 24 minutos do primeiro tempo

Tags: virada brasil do copa maceió alagoas paulo são crb