Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Durante treino do Flamengo, Jayme de Almeida faz mistério em relação a Cáceres

Em uma atividade tática, treinador escalou a equipe principal com 12 jogadores

postado em 24/04/2014 15:41

Gazeta Press

Divulgação/Flamengo/Gilvan de Souza

No treinamento matinal desta quinta-feira no Ninho do Urubu, o técnico Jayme de Almeida deu poucos sinais da equipe que pretende escalar no duelo do próximo domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, às 16h (de Brasília). Ficou visível, entretanto, que o treinador deverá promover o retorno do volante paraguaio Víctor Cáceres, recuperado de uma luxação no ombro direito sofrida no empate por 2 a 2 com o Bolívar, da Bolívia, em março, pela Copa Libertadores.

Ao dividir os times para uma atividade tática, Jayme escalou a equipe principal com 12 jogadores. Cáceres esteve entre eles, ao contrário de Amaral, que trabalhou entre os reservas e deve perder a vaga para o paraguaio. Partes dos planos de Jayme para definir a equipe acabaram atrapalhados porque o zagueiro Chicão e o meia Everton ficaram fazendo trabalho de reforço muscular, assim como o lateral esquerdo reserva João Paulo.

Everton jogará no meio-de-campo, ao contrário do que aconteceu no empate sem gols com o Goiás, quando ficou na lateral esquerda por conta da ausência do suspenso André Santos, que tem retorno confirmado. O setor de meio campo, por sinal, é o grande mistério, já que o setor com Cáceres, Luiz Antonio, Muralha, Márcio Araújo, Lucas Mugni e Gabriel. Enquanto Luiz Antonio e Márcio Araújo tem como característica sair jogando com a bola dominada, são grandes as chances de o treinador montar o setor com três volantes. Nas laterais, Leonardo Moura e André Santos estão confirmados, além de Felipe no gol. Dessa maneira, um esboço de time para domingo teria: Felipe, Leonardo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Everton; Paulinho e Alecsandro.

“É importante analisarmos cada vez mais as opções que nos são colocadas, pois estávamos com muitas jogadores no departamento médico, que ainda tem peças importantes. O importante é estarmos ganhando opções de qualidade a cada semana, pois o Campeonato Brasileiro exige muito do nosso grupo”, analisou o cauteloso Jayme sobre a disputa por posições.

Para o jogo contra o Corinthians Jayme segue sem poder contar com o meia Elano, se recuperando de dores na coxa direita, e com o atacante Hernane, que sofre com dores na região lombar. Ambos deverão voltar aos treinos a partir do fim da próxima semana. Já o lateral direito Léo, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, só voltará a jogar em julho.