América
None

AMÉRICA

Agência responsável por transferência de Firmino ao futebol alemão observa atacante do América

Richarlison é monitorado pela Rogon, que esteve em Belo Horizonte na última terça

postado em 13/10/2015 18:25 / atualizado em 13/10/2015 20:08

Carlos Cruz/América
Principal revelação do América na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Richarlison já desperta interesse de grandes clubes do futebol mundial. Na última terça-feira, durante o jogo diante do Macaé, no Independência, válido pela Série B, o jovem foi observado por representantes da agência alemã Rogon, a mesma que levou Roberto Firmino e Luiz Gustavo ao futebol alemão.

Conforme apurou o Superesportes, ainda não existem tratativas com a direção do América ou mesmo com o estafe do jogador, embora seu empresário confirme a informação. A intenção da empresa, que atua no futebol brasileiro desde 2006, é acompanhar outras partidas de Richarlison no Independência. Observador ouvido pela reportagem fez elogios ao jovem, disse que a primeira impressão foi positiva, mas não tratou o atacante como um projeto prioritário da agência.

Em 2013, a Rogon veio a Belo Horizonte interessada no meia-atacante Bruno Nazário, que atuava pelo América e tinha seus direitos econômicos ligados ao Tombense, de Eduardo Uram, então parceiro do clube alviverde e empresário do jogador. Sem realizar uma partida sequer pelo Coelho, o jovem, hoje com 20 anos, rendeu taxa de vitrine ao América.

Agente de Richarlison, Renato Velasco explicou à reportagem que considera normal a movimentação do mercado. "O Richarlison ainda tem contrato vigente com o América. É tudo o que há de concreto no momento. Mas é um jogador de potencial enorme e que está chamando atenção. Cabe a nós fazer de tudo fora de campo para que ele foque apenas em jogar futebol, fazer bem o seu trabalho e buscar o acesso com o América", disse.

Nos bastidores do Lanna Drumond, integrantes do conselho de administração do América garantem que brigarão pela permanência do jogador em eventual acesso à elite do futebol nacional – atualmente, o Coelho está na terceira colocação da Série B. Velasco confirmou a presença de outros observadores nos jogos do clube alviverde. "O representante da Rogon realmente veio observá-lo, assim como outros scouts de diversas equipes do Brasil e da Europa têm feito", completou.

Em julho, o jovem atacante prorrogou seu vínculo com o América até 2018 e teve salário reajustado. Dias depois, assinou contrato com a Nike até fevereiro de 2018, confirmando o status de grande sensação do Coelho. No CT Lanna Drumond desde o fim de 2014, Richarlison, que nasceu em 1997, marcou quatro gols pela equipe juvenil, cinco no time de juniores e cinco no grupo profissional.

Tags: richarlison observado mercado bastidores américa serieb