América
None

AMÉRICA

Nas últimas três rodadas, América fez os melhores resultados da equipe no Brasileirão

Com uma vitória e dois empates, Coelho soma cinco pontos e sonha em sair do Z4

postado em 08/08/2016 21:15 / atualizado em 08/08/2016 21:30

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
As últimas três partidas do América no Campeonato Brasileiro deram ânimo à equipe e ao torcedor americano. Isso porque o Coelho teve seu melhor rendimento na competição: uma vitória e dois empates. E não foram duelos dos mais fáceis. O time comandado por Enderson Moreira empatou com o Grêmio (0 x 0) e com o Sport (1 x 1) e triunfou sobre o Santos (1 a 0).

O jogo diante do Peixe, no domingo, quebrou um jejum de nove jogos sem vitória. Com os três pontos, o América, agora, soma 13, a oito do Figueirense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Quando chegou ao América, o técnico Enderson Moreira enfatizou que a primeira meta a ser cumprida no comando da equipe seria retomar a confiança dos jogadores. Após quatro jogos à frente do time, ele já afirma ter conseguido cumprir o objetivo. “O importante foi readquirir a confiança e os três pontos (contra o Santos), claro. Agora, podemos dizer que estamos há três rodadas sem perder (dois empates e uma vitória)".

O treinador terá uma semana para preparar a equipe para a partida contra o Fluminense, no domingo, às 11h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Será a primeira vez que o comandante poderá usufruir de mais tempo para treinamentos no CT Lanna Drumond. Nesta segunda-feira, os jogadores receberam folga.

"É um desafio enorme enfrentar o Fluminense. Um jogo em Cariacica, estádio que já conhecemos e vai nos proporcionar um bom jogo. Então, agora, é atentar aos detalhes. Temos a folga desta segunda para descansar e ficar um pouco com a família. A partir de amanhã (terça-feira), já com todas as informações dos auxiliares técnicos, vamos nos preparar para termos condições de fazer o melhor jogo possível no domingo. Precisamos ter os pés no chão, saber que nossa caminhada ainda é longa. Teremos jogos dificílimos pela frente e a situação ainda é muito complicada”, afirmou Enderson Moreira.

Os atletas americanos se reapresentam nesta terça-feira, às 15h de amanhã, no CT Lanna Drumond.

Últimas partidas do América no Campeonato Brasileiro


América 1x0 Santos (19ª rodada)
Sport 1x1 Amérca (18ª rodada)
América 0x0 Grêmio (17ª rodada)