América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

América perde boas oportunidades e é derrotado pelo Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão

Coelho teve três chances claras na 1ª etapa, antes de levar o gol que abriu o placar

postado em 28/08/2016 20:30 / atualizado em 28/08/2016 22:22

João Alvarez/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Não foi dessa vez que o América conseguiu vencer a primeira partida como mandante na Série A. Melhor na etapa inicial, o Coelho bobeou e viu o Vitória marcar duas vezes para conquistar os três pontos. Com um golaço de Marcelo e outro tento de David, o Rubro-Negro fez 2 a 1 e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Alviverde, que descontou com Danilo, segue afundado na última colocação, com 13 pontos, e cada vez mais próximo da segunda divisão nacional.

A equipe mineira deixa a capital baiana com a sensação de que poderia voltar a Belo Horizonte com um resultado melhor. No entanto, o Coelho abusou das oportunidades perdidas e, ainda na primeira etapa, e foi castigado. Com boa postura em campo, o América viu Marcelo abrir o placar para o Rubro-Negro, aos 36', em um chute de rara felicidade. Um golaço!

O América sentiu o golpe e não voltou bem dos vestiários. Com o gol, o Vitória cresceu na partida e dominou as ações da etapa complementar. Aos 18', livre na área, David completou cruzamento de Cárdenas e decretou a vantagem que garantiu o triunfo do Leão baiano. Isso porque Danilo Barcelos ainda colocaria a equipe alviverde na luta pelo empate, com um belo gol, aos 40'.

O Coelho volta a Belo Horizonte para fazer o clássico contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Clube deve decidir, nos próximos dias, se manda o jogo no Independência ou no Mineirão. O técnico Enderson Moreira terá 10 dias para preparar a equipe para o confronto, marcado para a quinta-feira (08/09), às 21h. Um dia antes, também na capital mineira, o Vitória pega o Atlético, às 19h30, no Horto.


O Jogo

O América teve a primeira boa chance de gol e por pouco não abriu o placar na Fonte Nova. Logo aos 2', Michael dominou a bola no peito, já na intermediária adversária, e mandou uma bomba que passou raspando a trave de Fernando Miguel. O Vitória então tomou as rédeas da partida e manteve a posse de bola. Ao Coelho restava a consistência defensiva e bons golpes de contra-ataques.

Assim, o América levava mais perigo. Aos 20', após um escanteio para o Vitória, a bola chegou para Pablo na esquerda. O meio campo cortou para dentro e bateu forte, na rede pelo lado de fora. Aos 22', após tiro de meta do Rubro-Negro, Juninho rebateu e passou para Osman. O camisa 7 saiu na frente do zagueiro, mas bateu mal.

O Coelho então equilibrou as ações do confronto e manteve mais a bola. A torcida baiana chegou a esboçar vaias aos 28'. O Alviverde melhorou ainda mais e teve a melhor chance da primeira etapa com Matheusinho, após ótimo cruzamento de Gilson. O jovem meia cabeceou mal e a bola passou por cima do gol adversário. Pressionado, o Vitória contou com um belíssimo chute de fora para sair em vantagem.

Em uma cobrança de lateral, aos 36', Diego Renan lançou a bola na área. A zaga americana afastou mal e a bola caiu nos pés de Marcelo. O meio-campo Rubro-Negro chutou com extrema felicidade, acertando um foguete no ângulo, sem chances para João Ricardo. 1 a 0. Michael ainda teria uma chance para empatar. Depois de boa jogada de Alison, o atacante, sozinho, errou a cabeçada e mandou para fora. Mesmo superior no primeiro tempo, o Coelho foi para os vestiários em desvantagem.

Segundo tempo

O resultado impactou a atuação do América, que voltou pressionado dos vestiários. O Vitória voltou a comandar a partida e ocupava mais os espaços em campo. Acuado, o Coelho errava passes e, sem criatividade, era cada vez mais envolvido.

Com mais controle do jogo, o Vitória tinha mais espaço e contava com o nervosismo do América para chegar com perigo. Aos 18', Cárdenas encontrou espaços pela esquerda e descolou bom cruzamento para David. Livre na área, o atacante completou de cabeça, deslocando João Ricardo. 2 a 0.

Com muita luta, o Coelho ainda conseguiu impor certa pressão nos donos da casa. Em busca do empate, Nilson deu ótima assistência para Danilo. O lateral/meia pegou de primeira e colocou o Alviverde no jogo. 2 a 1. Nem a subida de João Ricardo em um escanteio e as investidas americanas foram suficientes para salvar o América, que volta a Belo Horizonte derrotado pela 15ª vez.

VITÓRIA 2 x 1 AMÉRICA

VITÓRIA

Fernando Miguel, Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Willian Farias (José Welison), Marcelo e Cárdenas (Serginho); Vander (David), Kieza e Ramallo
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA

João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Diego Lopes), Juninho, Pablo e Matheusinho (Danilo); Osman e Michael (Nilson)
Técnico: Enderson Moreira

Gols
: Marcelo, aos 36' do 1ºT, e David, aos 19' do 2ºT (VIT); Danilo, aos 40' do 2ºT (AME)
Cartões amarelos: Vander, Marcelo e Kieza (Vitória); Osman, Jonas, Alison, Pablo e Gilson (América)

Público:
8.490

Renda: R$111.231,00

Estádio
: Arena Fonte Nova, Salvador-BA

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: domingo, 28 de agosto, às 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Tags: seriea leão vitoriaba coelho américa