América
None

AMÉRICA

Jogadores destacam entrega em vitória e querem nova sequência de vitórias do Coelho na Série A

América venceu o Furacão com gol do zagueiro Éder Lima, aos 39' do 2º tempo

postado em 24/10/2016 23:05 / atualizado em 25/10/2016 00:08

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press
O América voltou a vencer e, finalmente, deixou a última colocação do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de poucas emoções, o Coelho soube encarar o duelo contra o Atlético-PR como uma chance única de passar a lanterna para o Santa Cruz. Jogando mais tempo sem a bola e esperando o adversário para sair em contra-ataques, os comandados de Enderson Moreira demonstraram atenção extrema e muita dedicação tática.

A desatenção causou diversas derrotas ao América na Série A. Nesta segunda-feira, no entanto, a equipe entrou em campo focada no que se propôs. O Furacão não conseguiu criar opções e o Coelho aproveitava as oportunidades para trabalhar verticalmente. A partida no Horto foi um exemplo do discurso das últimas semanas para que os jogadores terminem a temporada de maneira digna e honrosa com a camisa alviverde.

“Acho que a equipe se doou muito hoje. Com o time praticamente já rebaixado e todo mundo desconfiando, nós conseguimos uma vitória em um jogo muito difícil. Isso valoriza ainda mais a equipe. A sequência do campeonato vai ser isso daí mesmo, com jogos difíceis, e a gente tem que trabalhar com dignidade. É manter os pés no chão, ter tranquilidade e continuar a sequência de vitórias, se possível”, apontou o goleiro João Ricardo.

Autor do gol que deu a vitória ao América contra o Furacão no Independência, o zagueiro Éder Lima foi outro que demonstro um espírito de luta especial. Seguro no setor defensivo em toda a partida e sem dar espaços para os atacantes rubro-negros, o defensor americano aproveitou uma cobrança de escanteio, dominou a bola e chutou rasteiro para marcar o tento mineiro. O pensamento agora, no entanto, já é o de trabalhar para a próxima partida do Coelho.

“Em uma jogada ali no fundo, depois do cruzamento, a bola acabou sobrou para mim e eu consegui fazer o gol. Sabemos que é difícil (fugir do rebaixamento), mas enquanto houver chances, vamos seguir lutando. Agora é trabalhar para o próximo jogo. Saímos da lanterna é importante. Mas sabemos que ainda temos muita coisa para fazer e esperamos conseguir uma vitória diante do São Paulo”, comentou.



Tags: jogadores seriea coelho américa éder lima joão ricardo