Atlético
None

Técnico Cuca avalia que Ronaldinho é "termômetro" do Atlético no Brasileirão

Para treinador, desempenho da equipe corresponde àquilo que meia faz em campo

postado em 07/10/2012 08:10 / atualizado em 06/10/2012 22:57

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Com grande atuação de Ronaldinho, o Atlético pôs fim a uma série de três jogos sem vencer no Brasileirão. Depois de o camisa 49 comandar a goleada sobre o Figueirense por 6 a 0, o técnico Cuca admitiu que a atuação do meia é determinante para o desempenho de toda a equipe.

O treinador atleticano apontou jogos em que Ronaldinho não foi bem e o Atlético teve resultados negativos. Cuca citou partidas contra Náutico, Flamengo e Portuguesa como aquelas em que o camisa 49 foi aquém do esperado. Nesses duelos, o time alvinegro somou apenas um ponto.

Em contrapartida, o comandante ressaltou que a chegada do meia foi importante para o Galo brigar pelo título do Brasileirão. “Ele é um jogador diferenciado. Todos sabem que ele é um jogador de uma qualidade técnica diferenciada. Isso engrandeceu muito a todos nós”, disse.

“Em alguns jogos, ele não foi bem. Não jogou bem contra Náutico, Flamengo e Portuguesa. Não sei se coincidentemente ou não, também não jogamos bem. Temos conversado com ele da importância que ele tem para o time, para o grupo, como exemplo. Quando ele vai bem, geralmente, o time joga bem”, acrescentou.

Numa noite inspirada, Ronaldinho marcou três gols e distribuiu passes aos companheiros na goleada sobre o Figueirense. O camisa 49 fez um golaço de fora da área, deu assistências para Réver e Bernard, marcou em cobrança de falta por baixo da barreira e ainda converteu um pênalti. Tudo isso depois de receber a notícia na véspera de jogo que seu padrasto havia morrido.

Para Cuca, a atuação de Ronaldinho nesse sábado foi a melhor dele pelo Galo. “Ele participou diretamente de quase todos os gols. Foi fundamental, treinou bem durante a semana, jogou bem. Tivemos só um jogo na semana, o que é importante para dar tempo maior de recuperação. Ele teve a melhor apresentação dele com a camisa do Atlético”, avaliou.