Atlético
None

ATLÉTICO

"Clássico atleticano das Arábias": Jô marca três vezes pelo Al-Shabab contra time de Maicosuel

Atacante conseguiu hat-trick em 42 minutos em jogo da Copa Emirados

postado em 17/11/2015 15:27 / atualizado em 17/11/2015 15:32

Reprodução
Dois ex-atleticanos se enfrentarem nesta terça-feira em um digno clássico das Arábias. O atacante Jô, negociado com o Al-Shabab, atuou contra o time de Maicosuel, emprestado para o Al-Sharjah, em duelo válido pela Copa Emirados.

Em 42 minutos, Jô marcou três gols, todos no primeiro tempo, e colocou seu time em vantagem no Maktoum Stadium, na Arábia Saudita. O brasileiro Henrique Luvannor fez mais um e selou a vitória por 4 a 2 da equipe do ex-camisa 7 do Atlético. Wanderley, com passagem pelo Cruzeiro e agora camisa 9 do Sharjah, marcou um dos tentos dos visitantes.

Ambos foram titulares na partida e jogam no exterior sob o comando de brasileiros. O técnico de Jô é Caio Júnior, enquanto Maicosuel é orientado por Paulo Bonamigo.

Jô está marcado na história do Atlético pela participação decisiva no título da Copa Libertadores 2013. Ele foi artilheiro da competição e marcou um dos gols da final contra o Olimpia. Ele foi vendido depois do Campeonato Mineiro de 2015, por cerca de 2,8 milhões de euros à época.

Essa não é a primeira vez que Jô marca um triplete. Pelo Atlético, o atacante fez nas oitavas da Libertadores contra o São Paulo, no Independência, e em um jogo do Brasileiro de 2013 diante do Coritiba, também no Horto.

Com vínculo até o meio de 2016 nos Emirados, Maicosuel teve a saída lamentada por parte dos atleticanos durante o Brasileiro deste ano. A justificativa da diretoria é que os dois milhões de euros pagos em seu empréstimo foram usados na aquisição de parte dos direitos de Rafael Carioca e Douglas Santos.

Tags: futinternacional porondeanda maicosuel jo galo atlético