Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente anuncia 'portas abertas' para Tardelli e prioriza renovações de capitão e volante

Daniel Nepomuceno diz que atacante será do Galo caso rescinda contrato na China

postado em 24/10/2016 23:48

Leandro Couri/EM/D.A Press
Ao mesmo tempo em que se concentra na reta final do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, o Atlético já planeja a temporada de 2017. Com a vaga na Copa Libertadores praticamente assegurada, o Galo planeja manter os principais jogadores: e entre eles estão o zagueiro e capitão Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete. A chegada de reforços é outro ponto estudado e um nome bem conhecido da torcida foi lembrado: Diego Tardelli.

Tardelli ainda está vinculado ao Shandong Luneng, da China, embora não tenha disputado a última temporada pelo clube. O atacante foi afastado por causa do limite de estrangeiros, já que o Shandong conta com os brasileiros Gil e Jucilei, além do argentino Montillo, o senegalês Cissé e o italiano Graziano Pelle.

Em entrevista à Fox Sports, na noite desta segunda-feira, o presidente Daniel Nepomuceno foi perguntado se Diego Tardelli, caso seja liberado pelo Shandong, seria um bom reforço para o Galo. E o dirigente foi enfático: o atacante tem as portas abertas para voltar ao clube. “Se ele rescindir contrato com o Shandong, tem todas as chances. A casa está aberta para o Tardelli. Se ele sair da China, é Galo”, declarou o mandatário.

Renovações

Dois titulares terão o vínculo com o Atlético encerrado no fim desta temporada: Leonardo Silva, capitão e homem de confiança do técnico Marcelo Oliveira, e Leandro Donizete, adorado pelos torcedores por causa do espírito aguerrido. Daniel Nepomuceno garantiu que a permanência dos dois jogadores é prioridade para a diretoria em 2017.

“Eu fui até questionado sobre isso (renovação dos contratos), mas não sentamos com nenhum dos atletas para renovação ou contratação. Mas o Léo Silva e o Donizete são prioridades. Eles vão jogar no Atlético em 2017”, assegurou Nepomuceno.

Tags: galo presidente tardelli contratos china renovações dirigente daniel nepomuceno leonardo silva leandro donizete