Celular Outroo tituloo

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (10) Comentários
  • Votação:

Prazer, meu nome é Betim

Conheça um pouco mais sobre o adversário do Santa Cruz no mata-mata

Betim incorporou as cores e até escudo do ex-Ipatinga

João de Andrade Neto - Esportes

Publicação:

14/10/2013 08:41

Clube incorporou as cores e até escudo do ex-Ipatinga (LÉO SANTOS/FUTURA PRESS)
Clube incorporou as cores e até escudo do ex-Ipatinga
Oficialmente, o Betim foi fundado no dia 14 de novembro de 2006. Mas o clube, até então alviazulino, não existe mais. Desde o ano passado passou a ser mais conhecido como “ex-Ipatinga” ao incorporar as cores, o escudo e até o Tigre como mascote da agremiação, que chegou a disputar a Série A em 2008. Herdou também a participação na Série C, na qual se classificou na 4ª posição do Grupo B, com uma campanha para lá de irregular.

Das 18 rodadas, a equipe passou apenas três dentro do G4, sempre na 4ª colocação. A classificação para enfrentar o Santa Cruz no mata-mata, que irá definir o acesso à Série B, só veio no último sábado quando a equipe venceu, em casa, o confronto direto contra o Mogi Mirim por 2 a 1. O curioso é que o árbitro do jogo foi o pernambucano Cláudio Mercante.

Por sinal, como mandante, a equipe mineira soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale lembrar que o time joga na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana, a 82 quilômetros de Betim.
Já atuando como visitante, a equipe mostrou certa força, com apenas duas derrotas, cinco empates e duas vitórias.

Somália
Comandada pelo técnico Moacir Júnior, a equipe tem poucos jogadores conhecidos. O maior deles, o atacante Somália (ex-Náutico), que no entanto, não atuou contra o Mogi Mirim.

Já o experiente meia Walter Minhoca deixou o clube no mês passado. Os artilheiros da equipe, com seis gols, são os atacantes Marion e Cristiano, que passou pelo Timbu em 2010.

“Acredito que foi Deus que colocou esse duelo no nosso caminho. Cabe agora a nós termos a consciência de que esse é o jogo da nossa vida. O tricampeonato pernambucano foi legal, mas esse é o jogo do ano para todos que estão no Santa Cruz”, disse o zagueiro Vágner.

Públicos do Betim

Jogos pagantes

Betim 0 x 1 Caxias 196
Betim 3 x 0 Macaé 203
Betim 0 x 1 Guarani 205
Betim 1 x 0 Madureira 134
Betim 3 x 2 Crac 180
Betim 3 x 3 Barueri 201
Betim 0 x 0 Vila Nova 129
Betim 1 x 0 D. de Caxias 160

* O público oficial do jogo contra o Mogi Mirim ainda não constava
no site da CBF

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(10) comentário(s)

Autor:

Genésio Souza


É bom o Santinha tomar cuidado e rever o gol do jogo passado como experiência. A cabeçada foi exatamente no meio da zaga, onde estava o anão de jardim Wagner. Esse cara é bem fraquinho e pode entregar sim a rapadura no momento decisivo. SIMBORA, SANTINHA, A HORA É ESSA!!! Vamos dar um prêmio pra maio
Autor:

José Henrique Henrique


WAGNER É RESERVA , OS TITULARES SÃO EVERTON SENA E RENAN!!!!!!
Autor:

Betoruzy Costa


O Wagner vai entregar o jogo nesta semifinal. Eita zagueiro ruim da peste. Este só fez raiva no Náutico, e, com certeza, vai falhar. Anotem aí.
Autor:

Ismael Vitor Borges


SÓ O SPORT GANHOU NESTE FINAL DE SEMANA..............
Autor:

Ismael Vitor Borges


CADÊ OS TRICOCORES QUE SEMPRE ESTÃO INVEJANDO E SECANDO O SPORT? O BETIM JÁ VAI ELIMINAR A SARNA NO 1º CONFRONTO. PROJETO CONTINUA NA SÉRIE C!
Autor:

andre andre veras


SE O SANTA CRUZ NÃO GANHAR DO BETIM NÃO SOBE MAIS NUNCA NA VIDA!!!!!!!!
Autor:

Diogo D


Saudações Corais!!! Nós Merecemos. Nossa Geração Conquistou o Tri depois de amargos anos em serie C e D. Agora Guerreiros vamos buscar esse Acesso e com toda humildade possível dar alegria aos Guerreiros das Arquibancadas!!! CHEGOU A HORA! #vamoSanta.. ÔÔôôÔÔ.. VAI PRA CIMA DELE TRICOLOR...
Autor:

Dodo Lima


Não vamos nos basear em torcida pequena..afinal de contas o Fortaleza que foi 1º lugar no ano passado, perdeu a classificação para o Oeste-SP.....todo cuidado é pouco...o importante é vencer....não importa o placar
Autor:

Dodo Lima


O SANTA teve chances de vencer o Treze-PB, mas não o fez.....tudo bem já estava classificado....agora é diferente...vacilo como aquele de ontem não vai ser admissível....chegou a hora de lutar até vencer...estamos a cento e oitenta minutos da série B...agora é vencer e vencer as duas partidas....
Autor:

Dodo Lima


O SANTA teve chances de vencer o Treze-PB, mas não o fez.....tudo bem já estava classificado....agora é diferente...vacilo como aquele de ontem não vai ser admissível....chegou a hora de lutar até vencer...estamos a cento e oitenta minutos da série B...agora é vencer e vencer as duas partidas....

Blogs e Colunas