Futebol Nacional

SANTA CRUZ

Ex-rubro-negro, lateral Vítor usou título do Sport em 2014 como motivação para tricolores

Assim como o Leão, há dois anos, tricolores chegaram ao mata mata da Copa do Nordeste desacreditados e acabaram com o título

postado em 02/05/2016 09:30 / atualizado em 02/05/2016 08:49

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Antes de ser contratado pelo Santa Cruz, ainda no ano passado, o lateral direito Vítor estava no Sport. E foi do arquirrival que o jogador tirou a inspiração para motivar seus companheiros tricolores em busca do inédito título da Copa do Nordeste. Em 2014, os rubro-negros chegaram a ser dados como eliminados ainda na primeira fase do Regional, mas cresceu no mata-mata terminando com o título. Vítor chegou no Leão depois disso, mas tirou as lições para serem usadas este ano.
 
Este ano, o roteiro dos corais foi muito parecido. Com a equipe chegando às quartas de final apenas como um dos melhores segundos colocados. Mas terminando a competição como a melhor do Nordeste. Outra semelhança veio no jogo final. Assim como o Sport, o Santa faturou a taça após vencer o jogo de ida em casa e empatar, fora, por 1 a 1. 

"Conquistamos um grande título que vai ficar na história do clube. Mostramos que somos um time de guerreiros, como a torcida gosta de cantar. Entramos favoritos, por ter mantido a base que conquistou o acesso no ano passado, mas acabamos desacreditados e nos classificando com uma das últimas vagas. Foi quando eu lembrei que o Sport também havia passado por isso e acabou campeão", destacou o experiente defensor, de 33 anos. "Falei que iríamos chegar fortes nos mata-matas e hoje somos merecedores de ser o melhor time do Nordeste", completou.

E de fato, o tricolor foi outro a partir das quartas de final. Invicto, com quatro vitórias e dois empates. Se uma equipe pode ser chamada de "time de chegada" esse foi o Santa Cruz campeão da Copa do Nordeste de 2016.