Futebol Nacional

SPORT

Contra o Inter, Diego Souza fará função de atacante no Sport: "É um jogador diferenciado"

Meio-campista é o homem de referência na partida das 21h desta quarta

postado em 17/09/2014 08:50 / atualizado em 17/09/2014 08:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Diego Souza será o homem de referência no ataque do Sport. De volta ao time depois de uma pausa de três rodadas para recuperar uma lesão na coxa, o meio-campista fará uma função que já conhece bem na carreira: a de atacante. Foi assim, por exemplo, em algumas ocasiões no Palmeiras. Diante do Internacional, às 21h desta quarta-feira, o atleta será responsável por balançar as redes do adversário. Mas com toda a liberdade para armar o jogo e circular pelas pontas.

"Diego é um jogador diferenciado, que ora vai atuar pelo meio, ora pelo lado, ora pela frente. Não posso prender ele em um lugar só, tem que deixar ele livre e os demais ocupando espaço que ele deixar", afirmou o técnico Eduardo Baptista. "Diego vai flutuar. Ele gosta de buscar mais a bola, mas o mais importante é que quando ele sair do setor alguém preencha", acrescentou Eduardo. Diego formará a dupla ofensiva com Felipe Azevedo.

Neto Baiano, de volta ao time, fica no banco de reservas. Eduardo Baptista tem apenas uma dúvida no time: Danilo ou Ronaldo. O treinador alertou para as dificuldades que o time deverá encontrar nesta noite, mas ressaltou a força do Leão como mandante. "Será um jogo extremamente complicado, mas o Sport tem uma retrospectiva boa em casa, se sente bem na Arena PE e vamos tentar fazer valer o mando e buscar mais três pontos para tentar seguir caminhando no Brasileiro", pontuou Baptista.

A escalação do Sport para a partida será: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson, Felipe Azevedo e Danilo (Ronaldo); Diego Souza.