Futebol Nacional

FLAMENGO

Na lanterna, Flamengo demite técnico Ney Franco e acerta com Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo assumirá o Flamengo pela quarta vez em sua carreira

postado em 23/07/2014 14:10 / atualizado em 23/07/2014 14:35

Mauricio Val/VIPCOMM


Redação Superesportes

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, o técnico Ney Franco foi demitido pela direção do Flamengo. Ele esteve no comando em apenas sete jogos, com quatro derrotas e três empates, e deixa o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro. Para o lugar de Ney, o clube já acertou a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

Junto com Ney Franco, deixam o Flamengo o preparador-físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Bastos.

Curiosamente, o Flamengo acabou demitindo Ney Franco um dia após o diretor executivo do clube, Felipe Ximenes, ter garantido que o treinador seguiria ocupando o cargo.

Luxemburgo assumirá o Flamengo pela quarta vez em sua carreira. Suas passagens anteriores foram em 1991, 1995 e 2010/12. O ex-atacante Deivid será o auxiliar-técnico e Antonio Mello o preparador físico.

A estreia do novo comando será no clássico de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo estava desempregado desde novembro do ano passado, quando foi demitido pelo Fluminense.

Nota oficial da demissão de Ney Franco:

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23/07), Ney Franco deixou o cargo de treinador do Flamengo, após sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em conjunto com o clube. Ney agradeceu a oportunidade de comandar o clube de maior torcida do mundo e disse confiar na recuperação do time. Além dele, o preparador-físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Bastos também deixam o clube.