Futebol Nacional

Foco

Lisca admite foco no Pernambucano

Comandante alvirrubro disse ter acatado decisão da diretoria de poupar os titulares da estreia na Série B para entrar com o time 100% na decisão contra o Sport

postado em 18/04/2014 10:03 / atualizado em 18/04/2014 10:51

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/DA Press
Nas últimas horas que restavam-lhe no Recife antes da viagem para São Paulo, o técnico Lisca coordenou um trabalho com o grupo de jogadores poupados da estreia na Série B contra o Bragantino. A decisão do comandante alvirrubro em não ter seguido com o restante da delegação no dia anterior evidencia sua preocupação com a difícil tarefa de reverter a vantagem rubro-negra na final do Pernambucano.

Com um discurso franco, Lisca revelou que a decisão de poupar o time titular - com exceção do goleiro Alessandro - partiu da diretoria, mas que teve seu aval. “É uma situação diferente a que estamos vivendo. Por isso, concordei com a diretoria na decisão de preservar alguns jogadores. Já temos muitas dificuldades com lesão”, argumentou. “Uma decisão da diretoria, dando prioridade ao pernambucano. Na Série B são 38 rodadas com o mesmo peso. Eu concordei porque tivemos muitas dificuldades na montagem do elenco. Tivemos dois jogos desgastantes contra Sergipe e Salgueiro. Conversei bem com o pessoal da parte física e médica e eles concordaram que seria a melhor decisão”, acrescentou.

Coerente, Lisca ressaltou que é preciso ter sabedoria inclusive em relação ao tipo de cobrança que será feita ao time que enfrentará o Bragantino. “Sem muita cobrança por resultado agora. Ela virá no jogo contra o Vila Nova”, admitiu. Em seguida, o técnico ressaltou que terá uma excelente oportunidade para observar o rendimento de alguns jogadores, como o lateral esquerdo Izaldo, que perdeu a titularidade depois de marcar o gol contra na derrota por 5 a 3 para o Santa Cruz. “Izaldo está tranquilo. É um jogador da casa. Demos uma preservada por tudo o que aconteceu. Mas está na hora de ele voltar. Um jogo sem tanta pressão, fora de casa. Acidentes como aquele acontecem nas melhores famílias. Ele não merece ser queimado por isso.”

O treinador revelou também que ainda não definiu a escalação que pretende utilizar nesta estreia, explicando que irá assistir a gravações de alguns jogos do Bragantino antes de tomar a sua decisão. Mas a tendência é que Lisca arme o Náutico no 4-4-2, provavelmente, com a seguinte formação: Alessandro; João Ananias, William Alves, Diego e Izaldo, Possebon, Gustavo, Vinícius e Leleu; Hugo e Geovane.