Futebol Nacional

Professor

Decepcionado com perda do título, Lisca pede desculpas à torcida do Náutico

Garantido no comando da equipe pelo presidente Glauber Vasconcelos, técnico lamentou por não ter conseguido colocar um fim ao jejum de títulos do Timbu

postado em 24/04/2014 00:51 / atualizado em 24/04/2014 01:18

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Um dos personagens centrais deste Pernambucano, Lisca não conseguia esconder sua frustração durante a coletiva que sucedeu a decisão com o Sport. Cabisbaixo, o comandante alvirrubro evitou entrar em análises mais profundas sobre o confronto. Garantido no cargo pelo presidente Glauber Vasconcelos, o técnico desculpou-se com a torcida alvirrubra por não conseguir colocar um ponto final no incômodo jejum de títulos do Náutico.

Boa parte de sua frustração era justificada pela sensação de que o Timbu esteve perto de abrir o placar em algumas oportunidades. “Quando a gente perde, tem que ter a dignidade de cumprimentar o vencedor. E o Sport foi merecedor deste título. Hoje, faltou o gol. Controlamos o Sport, que é uma equipe muito qualificada. Criamos as oportunidades, mas no futebol, tem aquele ditado: ‘quem não faz toma’. Futebol tem que saber aproveitar as oportunidades, tem que fazer um jogo perfeito na final. E não fizemos isso hoje. Ficam estas lições para o Náutico e para a minha carreira”

Questionado sobre a análise que faria do próprio trabalho, Lisca esteve perto de ceder à emoção. “Fica uma sensação misturada. Encaramos muitos adversários de frente. Na final, enfrentamos uma equipe forte, com um investimento muito alto. Mas chegamos muito perto. Infelizmente, não conseguimos acabar com o jejum e a frustração da torcida. Não consegui dar este presente a eles”, lamentou.

Mesmo sem entrar em detalhes sobre uma possível reformulação, o treinador deixou claro que o grupo será avaliado nos próximos dias. “A gente está muito triste. É duro ver o vestiário naquele clima. Os meninos se dedicaram bastante. Mas não adianta analisar nada agora. Temos que esfriar a cabeça. É difícil falar algo positivo depois de um jogo como esse. Não é dia de muita análise, mas de esfriar a cabeça e tentar dormir. Amanhã, a gente pode passar uma avaliação melhor pra vocês”, justificou.