Futebol Nacional

NÁUTICO

Testado na lateral direita do Náutico, Niel afirma: "Tem que arriscar mesmo"

Volante vem treinando entre titulares e deve ser utilizado contra o Santa Cruz

postado em 13/10/2015 19:40 / atualizado em 13/10/2015 19:38

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Niel foi titular em apenas quatro partidas no ano. Prata da casa, foi utilizado em um momento delicado do clube no primeiro semestre. Ao menos o desempenho foi bom, mesmo estando em campo quando o Náutico foi eliminado no Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro. Tirando esta derrota, foram três vitórias. Todas na Copa do Brasil. Agora, Niel poderá ter uma nova chance. Tem sido utilizado por Dal Pozzo nos treinamentos e pode ser uma grande surpresa para o Clássico das Emoções. 

“Eu venho trabalhando forte e não vinha tendo oportunidades. Eu sabia que a chance ia aparecer. Ele já vinha conversando comigo para me utilizar nos treinamentos para jogar na lateral. Ontem ele me deu o colete e fiquei pensativo”, revelou o volante que afirmou não temer o desafio de voltar a atuar após tanto tempo. “O risco sempre vai ter. Qualquer jogo. Sendo menos ou mais importante. Se você não arriscar, você nunca vai ser bem sucedido. Tem que arriscar mesmo. Lisca quando me lançou foi como zagueiro e saiu tudo bem. Meu pensamento é esse. Só pensamento positivo. A vontade vai ser maior.”

Niel, volante de origem, não treinou na sua posição. Foi testado na lateral direita por dois dias seguidos e sua função deve ser parar o atacante Lelê, que tem sido um dos destaques do Santa Cruz. A função, Niel não confirma. Apenas relatou que o importante era compor a linha de quatro na defesa. “Ele pediu bem para fechar bem na linha de quatro e quando estivéssemos com a bola ajudasse no apoio. Para mim ele não falou nada de marcação específica”, relatou. 

Companheiro da base
Outro jogador que também treinou entre os titulares foi o atacante Jefferson Nem. Assim como Niel, ele ainda não jogou nesta Série B. Um problema para quem observa de fora, mas algo que pode ser resolvido até o sábado. “Conheço o Nem há dois anos e estávamos conversando para nos entrosarmos o mais rápido possível. Estávamos conversando para ajudar a parte ofensiva mais do que a defensiva. Que a gente posso fazer a mesma coisa no jogo que fizemos no treino.”