Celular Outroo tituloo

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Palmeiras supera desfalques e embala com terceira vitória: 3 a 2 no XV

Gazeta Press

Publicação:

08/02/2012 23:54

 

Atualização:

09/02/2012 00:06

O técnico Luiz Felipe Scolari tomou a decisão de dar uma nova cara ao Palmeiras depois da vitória contra o Santos e trocou mais da metade do time. A nova formação alviverde deu sustos contra o XV de Piracicaba, mas manteve a série positiva no Campeonato Paulista com a vitória por 3 a 2 no estádio do Pacaembu.

Mais uma vez, Marcos Assunção foi o destaque palmeirense, com um gol de falta e uma assistência para o estreante Artur balançar as redes. Daniel Carvalho fez o outro a favor do Verdão. O bom rendimento do ataque alviverde ofuscou falhas preocupantes da defesa.

Com o resultado, o Palmeiras segue entre os melhores do Campeonato Paulista, com 16 pontos. O XV de Piracicaba soma apenas cinco pontos e tenta daqui para frente se afastar da zona da degola.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a jogar no estádio do Pacaembu. No sábado, às 17 horas, enfrenta o Ituano. Já o XV de Piracicaba recebe o Grêmio Catanduvense, no estádio Barão de Serra Negra, no domingo.

O Jogo

O XV de Piracicaba tentou aproveitar as mudanças na escalação do Palmeiras para surpreender. Nos instantes iniciais da partida, o time do interior avançou as linhas e tentou envolver o rival com um bom toque de bola.

Mas logo o Palmeiras proporcionou o primeiro susto aos visitantes. Aos 10 minutos, a tão conhecida jogada de bola parada de Marcos Assunção quase deu certo. Na cobrança de escanteio da esquerda, Maurício Ramos desviou no primeiro pau e, em jogada confusa, a bola foi por cima do travessão.

A jogada acordou o Palmeiras. Cinco minutos depois, a torcida alviverde comemorou o gol. Daniel Carvalho aproveitou a parede de Fernandão, invadiu a área e tocou com categoria, por baixo do goleiro Gilson.

O gol deu a impressão que facilitaria as ações do Palmeiras em campo, mas o XV de Piracicaba mostrava-se corajoso e obrigava Deola a participar ativamente. O jogo era perigoso.

Apoiado por uma animada torcida, o XV de Piracicaba alcançou o empate. Aos 31 minutos, Ricardinho cobrou falta da direita, Deola saiu do gol para interceptar, falhou no lance e viu a bola tocar na trave antes de balançar as redes. O Palmeiras sentiu o gol e quase levou o segundo na sequência, em finalização de Hugo. A etapa inicial terminou de forma preocupante para os donos da casa.

Cobrança genial - O segundo tempo começou de forma animadora ao Palmeiras. Em apenas dois minutos, os donos da casa voltaram a dominar o placar, com uma cobrança precisa de falta de Marcos Assunção na intermediária. A bola entrou no canto esquerdo de Gilson.

Em vantagem, o Palmeiras pôde tocar a bola com mais tranquilidade e se deu ao luxo até de promover a estreia do atacante Hernán Barcos, a partir dos 15 minutos. Enquanto isso, o XV de Piracicaba perdeu um jogador contundido. Paulinho cedeu lugar a Adilson.

No fim, a partida ficou empolgante. Aos 26 minutos, o XV de Piracicaba alcançou o empate em jogada confusa em que Hugo tentou a conclusão e viu o gol contra de Maurício Ramos. Dois minutos, o Verdão garantiu a vitória com um tento do estreante Artur, de cabeça, em nova assistência de Marcos Assunção.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X XV DE PIRACICABA


Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Renda: 237.331,00
Público: 7.778 pessoas
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Norberto Luciano Santos da Silveira
Cartões amarelos: Glauber e Alex Cazumba (XV);
Gols: PALMEIRAS: Daniel Carvalho, aos 15 minutos do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos dois, Artur, aos 28 minutos do segundo tempo.
XV DE PIRACICABA: Ricardinho, aos 31 minutos do primeiro tempo; Maurício Ramos (contra), aos 26 minutos do segundo tempo.


PALMEIRAS:
Deola; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Gerley; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (João Vitor) e Daniel Carvalho (Chico); Maikon Leite e Fernandão (Barcos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari


XV DE PIRACICABA:
Gilson; Everton, Toninho e Marcus Vinicius; André Cunha (Marlon), Adilson Goiano, Glauber (Savóia), Ricardinho (Adilson) e Alex Cazumba; Paulinho e Hugo.
Técnico: Moisés Egert.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas

Scartezini

O título que falta

Jovane Nunes

Europa

Luís Costa Pinto

A dupla
'INTIP - Inteligência em Internet'