Celular Outroo tituloo

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

BRASILEIRÃO 2013

Flamengo e Santos abrem o Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha

Redação - Correio Braziliense

| Tags: celular 

Publicação:

01/03/2013 11:50

Um dos mais empolgantes clássicos do futebol brasileiro está programado para abrilhantar o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda esteja terminando de formular a tabela do Brasileirão 2013 — já está definido, por exemplo, que não haverá mais clássicos regionais na última rodada —, Flamengo x Santos será a partida de estreia dessas duas equipes no torneio. Segundo informações obtidas pelo Correio, o jogo será realizado em 25 de maio, um sábado, no Mané Garrincha, muito provavelmente às 18h30, ou mesmo às 21h (tradicionalmente não há jogo do Brasileiro às 16h aos sábados).

O diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, não negou nem confirmou a partida, mas deixou claro que o time jogará em Brasília com prazer: “Vemos com muito bons olhos essa possibilidade, mas ela depende de um acerto entre as federações. O Flamengo merece ser visto pelo torcedor de Brasília”. Por meio de sua assessoria, o Santos confirmou que a CBF fez pedidos a vários clubes — incluindo o time da Vila — para atuar em estádios da Copa no Brasileirão. Mas não quis bater o martelo quanto ao jogo.

A ideia de trazer Flamengo x Santos para Brasília procura atender os anseios do torcedor da cidade, unindo, na mesma partida, uma das torcidas mais numerosas do DF e o craque Neymar, que certamente será convocado para a Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações três dias antes, provavelmente em 22 de maio. O jogo entre Flamengo x Santos no Mané Garrincha deve ser o último de Neymar pelo seu clube antes do evento-teste para a Copa do Mundo.

O Correio entrevistou também Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, responsável pela elaboração da tabela do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre Fla x Santos na abertura do torneio, o diretor foi enfático: “Não posso confirmar nada. Cuido da tabela há 11 anos e jamais vazei nada para ninguém. O que eu posso dizer é que há, da parte do Governo do Distrito Federal, um grande interesse de ter um bom jogo do Campeonato Brasileiro, e o presidente da CBF, José Maria Marin, está muito interessado em atender”. Virgílio Elísio adiantou que deve divulgar a tabela do Brasileirão mais cedo este ano: “Entre 10 e 12 de março”.

Como a tabela com todos os jogos do campeonato não foi finalizada, em tese, não há como saber de quem seria o mando no caso de Flamengo x Santos. Mas o mais provável é que seja o clube paulista. Isso porque as federações regionais tendem a controlar onde atuam os clubes filiados, e a Federação do Rio de Janeiro não pretende abrir mão de seus times em outras praças. Rubens Lopes, presidente da federação fluminense disse, que “se o jogo for Santos x Flamengo, ou seja, com mando do time paulista, eles jogam onde quiserem”. Agora, se for Flamengo x Santos, você pode escrever aí, a partida será no Rio de Janeiro”, esbravejou.

O Estádio Nacional de Brasília deve ser inaugurado oficialmente um mês antes da partida, em 21 de abril, aniversário da cidade. Neymar atuou em Brasília no ano passado, em duelo de Atlético-GO contra o Santos, pelo Brasileirão. A equipe goiana pediu à CBF que alterasse o local do jogo contra o Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão, que estava marcado para acontecer no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi realizada no Estádio Bezerrão, no Gama, e a torcida compareceu em bom número para ver o astro. O Santos, porém, foi derrotado pelo Dragão por 2 x 1, com atuação apagada de Neymar.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas