Futebol Nacional

CBF demite diretor de registros depois de inúmeras confusões no setor

O episódio mais recente dirigido por Luiz Gustavo Vieira resultou no tapetão da Copa Verde, que tira o título do Brasília

postado em 31/07/2014 17:54 / atualizado em 31/07/2014 18:24

Redação /Correio Braziliense

Luiz Carlos Murauskas/Folha Imag

Não foram poucos os problemas com registros de atletas em competições do futebol nacional que resultaram em punições e no chamado tapetão. Em decorrência de seguidos erros no setor, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu, no início da semana, Luiz Gustavo Vieira, diretor de Registros e Transferências da entidade. O trabalho de Vieira vinha recebendo constantes críticas devido a problemas no Boletim Informativo Diário (BID), no site da entidade.

Entre as consequências das confusões do setor dirigido por Luiz Gustavo Vieira estão as alterações na decisão da Copa Verde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Paysandu conseguiu, em primeira instância, reverter o resultado da final da Copa Verde. O Brasília ganhou nos pênaltis, em abril, no Mané Garrincha. Mas o time paraense foi à Justiça alegando que a prorrogação do contrato de quatro jogadores do colorado não foi registrada a tempo no BID. No entanto, Vieira emitiu ofício, no último dia 16, admitindo que houve um erro devido à "reprogramação do sistema de informática."

Por enquanto, quem assume o posto é Reynaldo Buzzoni, que cuidava do programa de transferências internacionais de atletas, o Transfer Matching System. A demissão de Luiz Gustavo Vieira soma-se a de outros diretores, como Rodrigo Paiva, que perdeu o cargo na Comunicação após a Copa do Mundo. O presidente da CBF eleito, Marco Polo del Nero, começa a rearranjar a entidade para 2015, quando assume efetivamente.