Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Superquarta complica os times de Rio e São Paulo e "quebra o eixo"

Botafogo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras saem de campo derrotados

postado em 28/08/2014 00:13 / atualizado em 28/08/2014 00:32

Redação /Correio Braziliense

Hedeson Alves/VIPCOMM

Mais uma rodada da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, serviu para mostrar que dinheiro não é mais tudo no futebol. Quatro gigantes do eixo Rio-São Paulo sucumbiram diante de equipes de menor investimento e se complicaram. O Atlético-PR também caiu diante de um time da Série B, o América-RN. O único grande a confirmar a superioridade foi o Cruzeiro, que massacrou o Santa Rita-AL com facilidade.

A primeira zebra da noite de quarta-feira saiu em Natal, onde o América-RN passou por 3 x 0 pelo Atlético-PR, que viajou com técnico interino para tentar bater a zebra que, na rodada passada, eliminou o Fluminense. Não conseguiu: passou vexame longe de casa mesmo depois de dominar durante todo o primeiro tempo.

Nos jogos das 22h da Copa do Brasil, o Flamengo não levou muito tempo para capitular diante do Coritiba. O time de Vanderlei Luxemburgo saiu derrotado por 3 x 0 e ainda viu Eduardo da Silva, principal jogador da retomada no Campeonato Brasileiro, sair de campo mancando.

O Botafogo também se deu mal: em pleno Maracanã, caiu por 2 x 1 para o Ceará. O time cearense entrou com time misto para continuar focado na Série B, mas venceu mesmo assim. Outra equipe da segundona que terminou a noite comemorando foi o Bragantino. A equipe do interior paulista ganhou R$ 1 milhão para mandar o jogo contra o Corinthians na Arena Pantanal, em Cuiabá, e ainda conseguiu vencer por 1 x 0.

Trauma pior teve o Palmeiras, derrotado pelo Atlético-MG logo na primeira partida depois das comemorações do centenário. O gol do 1 x 0 foi marcado por Luan, que deixou o banco de reservas para terminar a noite como herói.