Futebol Nacional

SÉRIE D

Brasiliense empata e não garante classificação antecipada à oitavas de final

Jacaré precisava de uma vitória em casa para ficar com a vaga, mas não saiu do 1 x 1 com a Anapolina

postado em 31/08/2014 18:56 / atualizado em 31/08/2014 19:34

Redação /Correio Braziliense

Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press

O Brasiliense podia garantir a classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro já neste domingo (31/8), diante da própria torcida no estádio Serejão, contra a Anapolina. Logo no início do jogo, no entanto, a expulsão de Rodrigo mostrava que a tarefa não seria fácil. E realmente não foi. Mesmo com um jogador a menos durante quase toda a partida, o Jacaré jogou melhor, mas não conseguiu sair do empate em 1 x 1 com o time goiano.

Raphael Luz abriu o placar para a Anapolina aos 12 minutos de jogo, pouco antes de a torcida do Brasiliense ver Rodrigo tomar o segundo cartão amarelo, acompanhado do vermelho. Após o susto, o time candango reagiu e ainda no primeiro tempo chegou ao empate. Baiano fez bela cobrança de falta, em que a bola atingiu o ângulo.

No restante do jogo, a pressão foi do Jacaré, que desperdiçou muitas chances de gol e não conseguiu sair com a vitória. O time acumula 12 pontos e segue na liderança do Grupo 5 da Série D. A próxima rodada, no entanto, há o risco de o Brasiliense ser ultrapassado, já que está de folga e só volta a jogar em 13 de setembro contra o Estrela do Norte, no Espírito Santo. Antes disso, a Anapolia será a adversária do Estrela, em 7 de setembro, com chances de somar mais pontos que o Brasiliense no jogo em Anápolis.