Futebol Nacional

Torcedora gremista que xingou Aranha diz temer a reação das pessoas

Patrícia Moreira afirmou, mais uma vez, que se arrepende e que ainda não teve coragem de assistir as imagens em que aparece gritando palavras racistas

postado em 14/09/2014 15:05

Fernando Braga /Correio Braziliense

André Antunes/Futura Press/Estadão


A torcedora gremista Patrícia Moreira da Silva, que causou revolta no Brasil ao ser flagrada por câmeras de TV gritando palavras de racismo contra o goleiro do Santos Aranha, disse que ainda não teve coragem de assistir as imagens que chocaram o país. "Não vi porque me arrependo muito do que fiz", declarou.

A gaúcha conversou com o apresentador do SBT Celso Portiolli em entrevista que foi ao ar neste domingo (14/9). Ela afirmou que acabou sendo contagiada pelo clima de austeridade que partia de outros torcedores gremista contra o jogador adversário. "Eu sou uma pessoa boa", se defendeu.

Mais uma vez, Patrícia se desculpou pelo ato racista. "Quero pedir perdão para todos da comunidade negra que se sentiram ofendidos", disse. Questionada sobre o que mais lhe incomoda no atual momento, ela afirmou que são as atitudes e ofensas que têm recebido desde o início da repercussão do episódio. "Tenho medo da reação das pessoas", contou.

Na madrugada de sexta-feira (12/9), a casa onde Patrícia morava em Porto Alegre (RS) foi incendiada. Antes ela havia recebido ameaças de morte e estupro e teve a moradia apedrejada. Por conta disso, ela passou a se esconder na casa de amigos e parentes.