Futebol Nacional

É definitivo: Brasília não vai receber mais o clássico entre Flamengo e Vasco

Lobby do rubro-negro para trazer a semifinal da Taça Guanabara ao Mané Garrincha, no sábado, não dá certo, mesmo depois que a PMDF voltou atrás e decidiu garantir a segurança para o estádio

postado em 20/02/2017 23:35 / atualizado em 21/02/2017 00:01

Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press
Em decisão tomada agora à noite pela Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj), o clássico entre Flamengo e Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, será às 18h30 de sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Durante toda a segunda-feira, a direção do rubro-negro carioca ainda tentava marcar o confronto para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clube carioca sondou a PMDF informalmente sobre a possibilidade de trazer o duelo para o DF. A resposta foi negativa, sob alegação de que a prioridade dos órgãos de segurança é o carnaval. Mas a corporação voltou atrás e teria decidido dar garantia para o jogo.
 
Com a decisão, a partida volta a poder contar com as duas torcidas nas arquibancadas. Mas a Ferj ainda tenta derrubar a liminar que exige torcida única no estádio Nilton Santos. Se a ação cair, a federação tentará recolocar o clássico na arena do Botafogo — que já havia se posicionado contra a presença do Flamengo no estádio, depois da morte de um torcedor antes da partida entre os dois times, válido pelo Campeonato Carioca.

Assim, o estádio Mané Garrincha deixa de receber o terceiro jogo do Flamengo na temporada. Anteriormente, o clube carioca havia jogado contra o Grêmio e o América-MG, ambos pela Primeira Liga. A arena levou outro duro golpe nesta segunda-feira, com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de não permitir mais a venda de mandos de campo — a maior parte dos jogos no Mané Garrincha eram de time de fora do DF.