Campeonato Candango

O recordista voltou! Gama é campeão pela 11ª vez

Gama volta a vencer o Brasília no Mané Garrincha, conquista o título por 4 x 0 no placar agregado, quebra jejum de 11 anos e amplia hegemonia na capital do país

postado em 02/05/2015 18:28 / atualizado em 02/05/2015 20:12

Redação /Correio Braziliense

O jejum acabou. Depois de 12 anos, o Gama conquistou neste sábado o 11º título do Campeoanto do Distrito Federal. Depois de vencer a primeira partida por 3 x 0, o alviverde voltou a derrotar o Brasília, dessa vez por 1 x 0. O Colorado atuou na maior parte do tempo com um jogador a menos, mas suportou a inferioridade numérica até o fim.

Um gol de Rafael Grampola, aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu a conquista do Gama. O centroavante pegou de primeira um lançamento e finalizou com perfeição de perna canhota, dando início à festa da torcida alviverde no Mané Garrincha.

Com o resultado, o Gama está classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro e será o único representante da capital do país no torneio. Ao Brasília, resta dar início à preparação para a participação inédita na Copa Sul-Americana. O Colorado está garantido no torneio como campeão da Copa Verde do ano passado.