RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Com de falta de Pará no início, Grêmio derrota o Flamengo

Gazeta Press

Publicação:

24/08/2013 20:41

Com gol de falta de Pará, o Grêmio venceu por 1 a 0 o Flamengo, neste sábado, em Brasília, e vai dormir na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Em um confronto com baixo nível técnico e muitos erros, os gaúchos foram mais organizados e chegaram a mais uma vitória fora de casa. Já os rubro-negros, que não vencem há três rodadas, seguem com 19 pontos.

O Flamengo teve o domínio da posse de bola durante grande parte dos 90 minutos, mas sofreram o revés logos aos sete minutos, em cobrança de falta de Pará. Os rubro-negros pouco criaram depois disso e ainda viram Barcos desperdiçar duas ótimas chances no segundo tempo.

Na próxima rodada, os cariocas vão até o Pacaembu para encarar o Corinthians, no domingo. Já o Grêmio, terá pela frente a Ponte Preta, no sábado, em Porto Alegre. Antes disso, as duas voltam a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil.

O jogo - O Flamengo começou a partida buscando pressionar o Grêmio, mas pecava nas saídas de bola. Com isso, os gaúchos não era ameaçados e aproveitavam os erros do adversário para avançar nos contra-ataques. Os visitantes abriram o placar, aos sete minutos, no primeiro chute ao gol. Pará cobrou falta e contou com a ajuda da barreira, que abriu, permitiu a passagem da bola e deixou Felipe sem ação.

Depois do gol, o panorama da partida não mudou. Os flamenguistas sentiam a falta de Elias, principal homem do meio e não criavam boas jogadas. Já o Grêmio era mais organizado, mas também errava muito no setor ofensivo. Assim, o duelo ficou concentrado no meio, sem chance de gol para ambos os lados. Assim, os gaúchos foram para o intervalo com a vantagem no marcador no Mané Garrincha.

Na etapa final, o Flamengo veio com uma escalação mais ofensiva, com as entradas de Adryan e Val nas vagas de Val e Fernando. No entanto, o Grêmio seguia mais organizado e marcava os avanços dos rubro-negros. A primeira boa chance aconteceu somente aos 20 minutos, em um contra-ataque gremista. Ramiro cruzou rasteiro pela direita e Barcos apareceu para finalizar, só que no travessão.

Com o passar do tempo, os cariocas passaram a deixar mais espaços para os contra-ataques. Assim, os gremistas conseguiam chegar com mais liberdade ao ataque. Os gaúchos quase ampliaram aos 32, com Barcos. No entanto, o argentino chutou em cima de Felipe ao receber lançamento dentro da área.

Somente aos 42 minutos, o Flamengo conseguiu criar boa chance de marcar. Hernane aproveitou bate e rebate e finalizou para boa defesa de Dida. Os rubro-negros ainda buscaram o empate no fim, mas parou na boa marcação gremista.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas