Palmeiras

MERCADO

Equipe dos Emirados desiste de tirar Valdivia do Palmeiras, diz site

Clube paulista não anunciou a transferência de maneira oficial

postado em 23/07/2014 18:49

Gazeta Press

REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

São Paulo — A transferência do meia Jorge Valdivia do Palmeiras para o Al Fujairah pode não ser concretizada. De acordo com o site do jornal The National, de Abu Dhabi, o clube dos Emirados Árabes Unidos desistiu de tirar o meio-campista da equipe brasileira.

Empresariado por Wagner Ribeiro, Valdivia disputou a Copa do Mundo com a seleção chilena. Dias depois do final do torneio, ele teve sua contratação pelo Al Fujairah publicada. O jogador se despediu dos palmeirenses por redes sociais e chegou a posar para fotos com a camisa da equipe dos Emirados Árabes em sua chegada.

No entanto, de acordo com o jornal The National, a transferência pode não acontecer. Segundo a publicação de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o Al Fujairah resolveu desistir da contratação por não chegar a um acordo com o meio-campista.

O The National noticia a possibilidade de Valdivia ter recebido uma proposta mais vantajosa financeiramente de outro clube. O Al Fujairah estava disposto a desembolsar 5,5 milhões de euros pelo jogador, do qual o Palmeiras detém 54% dos direitos.
Divulgação/Twitter

A transferência do meia Jorge Valdivia do Palmeiras para o Al Fujairah pode não ser concretizada, diz site
Com a desistência do Al Fujairah, o Al Wasl e o Al Ahli são apontados como possíveis destinos de Valdivia, embora os dois clubes não confirmem oficialmente. O jogador deixou os Emirados Árabes no começo da semana para descansar no Chile com a promessa de retornar no dia 4 de agosto.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, e José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube, chegaram a falar sobre Valdivia como um ex-jogador da equipe, mas a entidade não anunciou a transferência de maneira oficial por meio de seu site. Ele ainda consta na página oficial, com a camisa 10.