Santos

SANTOS

Enderson Moreira é o novo técnico do Santos

Peixe anuncia novo treinador no mesmo dia da demissão de Oswaldo de Oliveira

postado em 02/09/2014 17:20 / atualizado em 02/09/2014 17:26

Gazeta Press

Grêmio/Divulgação

O Santos já acertou com Enderson Moreira. O técnico chega a cidade na Baixada Santista entre a noite desta terça-feira (2/9) e a manhã desta quarta para assinar contrato, mas o acordo já está feito e Enderson deve inclusive comandar o treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

O contrato vai até o fim de 2015 e não contém cláusulas que possam gerar entraves tanto para o clube quanto para o treinador futuramente.

Mineiro de Belo Horizonte, Enderson Moreira tem 42 anos, e apareceu com destaque ao conquistar a Série B pelo Goiás em 2012. No Grêmio, este ano, caiu nas oitavas de final da Libertadores da América após obter uma das melhores campanhas no Torneio e acabou demitido com vice-campeonato gaúcho. A derrota por 4 a 1 para o Internacional pesou na opção da diretoria Tricolor.

Nesta segunda-feira, Enderson estava muito perto de ser anunciado pelo Vasco, que também demitiu Adilson Batista no último fim de semana, mas algumas exigências feitas pelo staff do treinador acabaram melando o negócio.
Divulgação/Grêmio

Enderson Moreira dirigiu o Goiás e Grêmio e agora comandará o Santos até o fim de 2015

A demissão de Oswaldo de Oliveira não foi decidida por unanimidade. Após a derrota para o Botafogo, no último domingo, o presidente Odílio Rodrigues convocou o Comitê Gestor para uma reunião na Vila Belmiro para discutir o assunto. Na manhã desta terça-feira, em nova reunião, os membros discutiram o assunto e apresentaram suas opiniões.

Acabaram pesando contra Oswaldo de Oliveira uma reação da equipe em campo. A vitória para o Grêmio criou uma esperança interna no Santos, mas o revés para o alvinegro carioca apenas três dias depois foram cruciais. A sequência de derrotas para os líderes do Brasileirão (Fluminense, Inter, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro) tiveram peso fundamental na decisão final também.

A diretoria entende que o grupo está homogêneo e espera que a troca de treinador não mexa com o elenco. Mas a mudança no comando técnico, na visão do CG, se fez necessária com o intuito de dar uma nova cara ao Peixe para a reta final da temporada.