Santos

Tratamento para o rim faz hospital transferir Pelé para UTI

Em boletim, médicos indicaram melhora na condição clínica

postado em 27/11/2014 20:32 / atualizado em 27/11/2014 21:33

REUTERS/Tyrone Siu
 

Pelé deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no fim da tarde desta quinta-feira (27/11). De acordo com o Hospital Albert Einstein, onde o ex-atleta está internado desde segunda-feira, o Rei do Futebol foi levado para a unidade porque precisa fazer hemodiálise e apenas a UTI daria as condições adequadas para tal.

Apesar de mover Pelé da Unidade de Cuidados Especiais para a UTI, o hospital afirmou, no boletim médico das 20h, que o ex-jogador de 74 anos apresentou melhora em seu quadro clínico.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte", disseram os médicos responsáveis, Fabio Nasri e Gustavo Caserta Lemos.

Na manhã desta quinta-feira, Pelé foi movido para a Unidade de Cuidados Especiais (UCE), pois estava com quadro de "instabilidade clínica". O hospital disse que a mudança se dava para cuidados especiais e informou que o Rei teria de ficar ao menos mais cinco dias no hospital como parte do tratamento.