Santos

Twitter de Pelé rebate hospital: "Não fui colocado na terapia intensiva"

Série de mensagens foi publicada, em inglês, uma hora depois de boletim

postado em 27/11/2014 21:21 / atualizado em 27/11/2014 21:29

Twitter/Reprodução

Após boletim médico do Hospital Albert Einstein informar que Pelé foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um tratamento "adequado" da infecção renal, nesta quinta-feira (27/11), a conta oficial do Rei do Futebol no Twitter negou a informação em uma série de seis publicações em inglês.

"Quero aproveitar essa oportunidade para informar a vocês que estou bem. Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado num quarto especial apenas para ter mais privacidade. Eu gostei de receber os visitantes que vieram me ver, mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz. Graças a Deus não é nada sério", publicou  o responsável por atualizar a conta. O perfil oficial de Pelé tem 1,9 milhão de seguidores.

O texto não confirma, portanto, o boletim oficial do hospital, assinado pelos médicos Fabio Nasri e Gustavo Caserta Lemos uma hora antes. "O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte", escreveram.

Na manhã desta quinta-feira, Pelé foi movido para a Unidade de Cuidados Especiais (UCE), pois estava com quadro de "instabilidade clínica". O hospital disse que a mudança se dava para cuidados especiais e informou que o Rei teria de ficar ao menos mais cinco dias no hospital como parte do tratamento.