São Paulo

COPA DO BRASIL

Muricy destaca liderança de Kaká, mas não garante titularidade contra o Bragantino

Técnicolembra que jogador ficou muito tempo sem jogar e quer cautela para evitar problemas musculares

postado em 28/07/2014 11:11

Gazeta Press

Um dos poucos pontos positivos do São Paulo na derrota para o Goiás, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a atuação do reestreante Kaká. Entretanto, não foram apenas os belos passes, as chegadas na área e o gol os fatores destacados pelo técnico Muricy Ramalho. O comandante tricolor expôs um aspecto determinante apresentado pelo camisa 8 desde a sua chegada: a liderança.
Rubens Chiri/São Paulo FC

“Já esperava essa atitude dele. É um líder. Ele nos treinamentos demonstrou essa atitude e foi muito atencioso. Apenas falar o que o jogador deve fazer é fácil, mas o Kaká vai lá e mostra na prática. Ele se movimenta bem sempre, procura os espaços vazios e conseguiu se entrosar rapidamente. Toda a bagagem adquirida na Europa mostra que ele é realmente diferenciado. Fazer o que ele faz, estando no sacrifício, é incrível”, destacou.

Porém, Muricy não garantiu a titularidade do meia nesta quarta-feira, diante do Bragantino, em compromisso válido pela terceira fase da Copa do Brasil. “Temos que analisar bem a situação. Ele, depois do jogo, ficou bastante tempo com gelo na perna. É preciso esperar. O Kaká passou muito tempo sem jogar e corre o risco de sofrer um problema muscular. É necessário calma, pois não podemos exigir demais dele no momento”, apontou.

O jogo de ida contra o Massa Bruta ocorre nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. O compromisso de volta, no Morumbi, está agendado para o dia 13 de agosto, quarta-feira.