Mais Esportes
None

Apoio ao esporte de base

postado em 16/04/2014 10:01

Estado de Minas /

AGÊNCIA PETROBRAS / DIVULGAÇÃO
Com um total de R$ 45 milhões a serem distribuídos, foi lançado ontem, o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, no Rio, com o início da seleção pública de projetos esportivos educacionais. As inscrições poderão ser feitas até 14 de julho através do site www.petrobras.com.br/ppec2014. O evento contou com a presença de vários atletas de ponta como a remadora Fabiana Beltrame, além do ex-judoca e hoje treinador Flávio Canto.

Os projetos inscritos devem prever o atendimento direto de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas educacionais e complementares, alinhadas aos princípios do esporte educacional: inclusão, construção coletiva, educação integral, diversidade e autonomia.

Cada projeto aprovado terá o acompanhamento da empresa, sendo que a educação será tão prioritária quanto a evolução esportiva. Podem se inscrever projetos sob responsabilidade de pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos com pelo menos um ano de funcionamento, que tenham a promoção do esporte como uma de suas finalidades.

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania foi lançado, pela primeira vez, em outubro de 2010 e, em seu segmento voltado para o esporte educacional, apoia projetos com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte. Hoje, a empresa patrocina mais de 50 projetos de esporte educacional distribuídos nas cinco regiões do país.

Escolha Os projetos inscritos deverão passar por triagem administrativa, avaliação técnica e econômica, comissão de seleção e, em última instância, por um Conselho Deliberativo. Serão avaliados por profissionais da companhia, técnicos e especialistas externos, representantes do governo, do Terceiro Setor, de universidades e da imprensa. A divulgação dos resultados está prevista para o segundo semestre de 2014.

Como forma de ajudar a apresentação de projetos, de 29 de abril até 5 de junho, a Petrobras realizará caravanas em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal para capacitar organizações na elaboração de projetos de esporte educacional.

Essas caravanas são palestras gratuitas, para prestar esclarecimentos às instituições sobre o roteiro de elaboração de projetos adotado pela Petrobras. As primeiras cidades a receberem a caravana, em abril, serão São Luís (MA), Manaus (AM), Santos (SP) e Macaé (RJ). Além das oficinas presenciais, a Petrobras começa em 28 de abril o atendimento on line às instituições interessadas em inscrever projetos na Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais.