Mais Esportes
None

VELA

Robert Scheidt compete na França para se recuperar de decepção recente na Espanha

A Semana Olímpica Francesa é a última etapa da temporada da Copa do Mundo de vela

postado em 17/04/2014 19:04 / atualizado em 17/04/2014 19:10

Gazeta Press

Divulgação

O brasileiro Robert Scheidt não ficou nem 20 dias afastado das competições de vela. Depois de participar do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, ele agora se prepara para disputar a Semana Olímpica Francesa na classe Laser em Hyères, onde conquistou o tricampeonato mundial da Star, em parceria com Bruno Prada.

Scheidt chega à França tentando se recuperar de um resultado ruim em Palma de Mallorca. Em uma das competições mais tradicionais do calendário, ele ficou apenas com a nona colocação da classe Laser, em que era um dos indicados a lutar, ao menos, por um lugar no pódio.

“Conheço bem a raia em Hyères, sempre velejei bem lá. Quero obter um resultado mais positivo, pois em Palma de Mallorca o final não foi tão bom. O nível em Hyères será altíssimo, mais uma vez, e será importante manter uma boa média ao longo da competição, evitando essas largadas escapadas", disse Scheidt.

A Semana Olímpica Francesa é a última etapa da temporada da Copa do Mundo de vela e segue o modelo de competição dos Jogos Olímpicos com 11 regatas entre as fases classificatória e final. Os dez mais bem colocados disputam a medal race, que tem pontuação dobrada.

Tags: vela espanha decepção frança copa do mundo robert scheidt