Mais Esportes
None

NATAÇÃO

Felipe França é prata nos 100m peito e Brasil ganha segunda medalha no Pan-Pacífico

Com a marca de 59s82, brasileiro foi superado apenas pelojaponês Yasuhiro Koseki

postado em 22/08/2014 09:12

Gazeta Press

Satiro Sodre/CBDA
O Brasil conquistou sua segunda medalha no Pan-Pacífico, em Gold Coast, Austrália nesta sexta-feira. O responsável pelo feito foi o nadador Felipe França, que ficou com a prata nos 100m peito, com o tempo de 59s82. O brasileiro tomou a liderança nos últimos 50m, porém o japonês Yasuhiro Koseki, na batida de mão, “furtou” o ouro de Felipe, com a marca de 59s62. O neozelandês Glen Snyders (1m00s18) ficou com o bronze. Na última quinta-feira, Leonardo de Deus, também do Corinthians, foi o segundo melhor nos 200m borboleta.

França foi campeão mundial nos 50m peito em 2011, porém viveu um período sem resultados expressivos desde as Olimpíadas de Londres-2012, quando seque chegou à final dos 100m peito. O atleta só ovltou a ser convocado pela Seleção Brasileira nesta temporada, quando firmou parceria com o Corinthians.

Felipe fez o segundo melhor tempo nas eliminatórias, com 59s92, atrás do americano Kevin Corde (59s70), que na prova desta sexta-feira perdeu os óculos ao cair na água e ficou distante do pódio. Felipe havia feito o segundo melhor tempo nas eliminatórias, com 59s92, atrás somente do americano Kevin Corde, que nadou a distância em 59s70. Na final, porém, os dois foram superados pelo japonês Yasuhiro Koseki, que fez um ótimo final de prova e terminou com a marca de 59s62, vinte centésimos à frente do brasileiro. Glen Snyders, da Nova Zelândia, ficou com o bronze. Um dos favoritos ao ouro, o americano Corde perdeu os óculos no momento em que caiu na água, continuou a prova e terminou longe do pódio.

Phelps no Pan-Pacífico


Maior medalhista olímpico da história, com 22 medalhas (18 de ouro), o norte-americano Michael Phelps ajudou a equipe dos Estados Unidos a conquistarem o ouro no revezamento 4x200m livre. No entanto, ele ficou fora do pódio nos 100m livre, terminando em quarto lugaqr.

Tags: austrália pan-pacífico natação brasil frança felipe