Mais Esportes
None

JOGOS OLÍMPICOS 2024

Comitê Olímpico espera que Estados Unidos apresentem outra candidatura aos Jogos de 2024

Boston anunciou que desistiu da candidatura e agora nova cidade é esperada

postado em 28/07/2015 10:29

AFP PHOTO / MOHD RASFAN
Com Boston fora da disputa, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pediu nesta terça-feira para os Estados Unidos "escolherem a cidade mais apropriada" como candidata a organizar os Jogos Olímpicos de 2024. Los Angeles, que já sediou o evento duas vezes, poderia ser a candidata perfeita, de acordo com vários membros da direção do COI.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos e Boston anunciaram na última segunda-feira a desistência da candidatura da cidade, que se viu enfraquecida pela falta de apoio da população.

Os Estados Unidos têm até 15 de setembro para apresentar outra candidata ao COI e entrar formalmente em uma disputa onde já estão Paris (França), Roma (Itália), Hamburgo (Alemanha) e Budapeste (Hungria). Toronto, no Canadá e Baku, no Azerbaijão, também estão entre os potenciais candidatos.

"Sempre é uma pena quando um comitê olímpico nacional seleciona uma cidade e depois é incapaz de levá-la para a próxima fase do processo", disse o vice-presidente do COI, Craig Reedie, à agência de notícias Associated Press.

"Mas suponho que depois de uma reflexão madura e vendo o que aconteceu, isso poderia ser uma decisão inteligente", acrescentou. "Pessoalmente, espero que os Estados Unidos encontrem outra candidata e tenha outra cidade aspirante", concluiu o dirigente.

O COI tem consultado potenciais candidatas, como parte da nova "fase de convites" para cidades interessadas. Os Estados Unidos não sediam os Jogos Olímpicos de Verão desde a edição de 1996, realizada em Atlanta.

Tags: rio2016 Jogos Olímpicos de 2024 Boston Estados Unidos